Destaque da Seleção Brasileira sub-20 pode ganhar chance no São Paulo

543

GazetaEsportiva

Fasson participou das atividades do Tricolor na Barra Funda (Foto Divulgação/SPFC)

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulovisita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Tricolor Paulista deve ir a campo com um time alternativo, majoritariamente formado por jovens revelados nas categorias de base. Entre eles, um garoto que pode ganhar uma oportunidade é o zagueiro Lucas Fasson.

O defensor de 18 anos esteve com a Seleção Brasileira sub-20 na última semana, quando participou de um torneio triangular da categoria na Granja Comary, enfrentando as seleções do Peru e da Colômbia. Comandado por André Jardine, ex-técnico do São Paulo, o jovem zagueiro foi titular durante a competição amistosa e se destacou.

Fasson tem como uma das principais características a qualidade na saída de bola. Por esse motivo, ele chegou a ser utilizado como volante em diversos momentos nos jogos de base do Tricolor Paulista. O jovem, inclusive, atuou no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, diante do Vasco.

Publicidade

Preparando o time do São Paulo para o último compromisso na temporada, o técnico Fernando Diniz utilizou atletas da base do clube no treinamento desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Fasson foi um dos nomes convocados pelo comandante são-paulino e pode figurar entre os relacionados para a partida.