Diniz comanda garotos de Cotia no último treino do São Paulo no ano

220

GazetaEsportiva

São Paulo dará oportunidade para vários jovens das categorias de base neste domingo. Com a vaga na fase de grupos da Libertadores já garantida, a partida derradeira do Campeonato Brasileiro contra o CSA terá em ação um time praticamente todo formado no clube.

No último treino do ano, os veteranos foram dispensados e Fernando Diniz encheu o campo do Centro de Treinamento da Barra Funda com jovens do CFA de Cotia. Entre os 23 atletas que treinaram, apenas os laterais Igor Vinicius e Léo não são formados no Tricolor.

A ideia é dar mais tempo para peças que já estão treinando com o elenco principal, além de oferecer a primeira chance para aqueles que ainda não tinham feito a transição para a Barra Funda.

Publicidade

As novidades ficam por conta do goleiro Thiago Couto, dos laterais Caio Felipe e Patryck, dos zagueiros Diego Costa e Lucas Fasson, dos meias Rodrigo Nestor, Rafael, Pedrinho e Talles, e dos atacantes Juan e Danilo. Os garotos formam os times sub-20 e sub-17 do Tricolor e viajarão com o profissional pela primeira vez. Patryck e Talles foram recentemente campeões mundias sub-17 com a Seleção Brasileira.

Mas o time não será apenas de novidades. Entre os atletas do elenco principal formados em Cotia, apenas Antony foi liberado. Lucas Perri, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Helinho e Toró treinaram, e devem fazer parte da equipe inicial.

O São Paulo encara o CSA em Maceió, às 16h (Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista já está garantida no 6º lugar e apenas cumpre tabela, assim como os alagoanos, já rebaixados.