Diretoria do São Paulo classifica pedido de impeachment de Leco como ‘insustentável’ e ‘oportunista’

428

LANCE

Em nota oficial, diretoria do Tricolor se posicionou sobre a ação de 50 conselheiros que pediram a abertura do processo de impedimento contra o atual presidente do clube

Leco

Em reação ao pedido de impeachment do presidente Leco protocolado na última terça-feira em reunião do Conselho Deliberativo, a diretoria do São Paulo publicou nota oficial nesta manhã de quarta-feira e classificou a ação de um grupo de 50 conselheiros como “insustentável” e “oportunista”. Veja o texto completo divulgado pelo clube rebatendo a solicitação de impedimento:

“Carece de fundamento o pedido de destituição protocolado ontem contra o Presidente do São Paulo Futebol Clube e sua Diretoria, conforme noticiado pela imprensa.

O requerimento é uma peça discutível e equivocada, obra de uma parcela de conselheiros movida pelo intuito de criar factoides e tumultuar o ambiente do clube. A manobra ocorre, não por acaso, na véspera de decisiva partida contra o Internacional pelo Brasileirão – o que deveria ser momento de união entre as forças são-paulinas -, servindo para esses senhores de janela de oportunidade contra a gestão.

O documento, divulgado por alguns órgãos de comunicação, baseia-se num suposto descumprimento na execução do orçamento de 2019, ainda com o ano em curso, o que, de saída, desqualifica de forma clara a argumentação. O simples fato de o ano ainda não ter terminado torna o documento insustentável perante a gravidade daquilo que está sendo requerido. É, pois, expediente oportunista de seus signatários.

Esta administração, pautada por condutas sempre corretas e transparentes, está, como sempre esteve, aberta ao diálogo franco e irrestrito, mas não vai tolerar arroubos como os perpetrados. A disputa política precisa, acima de todas as diferenças, respeitar regras e processos, e não enveredar para um vale-tudo oportunista e demagógico. Esse caminho não atende aos objetivos do São Paulo, nem está em concordância com as tradições da nossa instituição”

LEIA TAMBÉM:

Publicidade