Fernando Diniz vê Daniel Alves “coletivo” e cita Neymar e CR7: “Não vai fazer três gols por jogo”

261

GloboEsporte

Eudes Junior e Raphael Zarko

Técnico do São Paulo elogia camisa 10 e afirma que contratação foi um grande acerto.

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, acredita que o clube acertou em cheio na contratação de Daniel Alves. Autor de dois gols e três assistências, o camisa 10 é um jogador considerado mais coletivo pelo treinador.

Publicidade

– O Daniel foi contratado para fazer o que sempre fez. O São Paulo sempre almeja ser campeão, mas o outro objetivo era a vaga direta na Libertadores. Ele foi de suma importância. Jogou bem muitas partidas. É um jogador coletivo. O Daniel não é o Cristiano Ronaldo, não é o Neymar que vai fazer três ou quatro gols por jogo – disse Fernando Diniz, em Teresópolis, onde participa de curso da CBF para tirar a Licença A.

Neymar e Daniel Alves no treino da seleção brasileira — Foto: EFE/ Antonio Lacerda

Fernando Diniz também fez elogios a Daniel Alves pela forma física. O jogador de 36 anos foi titular nas 20 partidas desde a sua contratação, no começo de agosto.

– Ele fez muitas partidas boas e ajuda muito. Está sempre disponível. É um dos jogadores que mais treina, apesar da idade. Está sempre se cuidando e ajudando os jogadores do elenco, de maneira especial os mais jovens. Foi um grande acerto do São Paulo a contratação dele. Ajudou bastante e como todos os outros tem muito a ajudar ainda – afirmou Fernando Diniz.

Técnico do São Paulo Fernando Diniz participa de curso da CBF e comentou sobre vai e vem do Tricolor — Foto: Raphael Zarko

Técnico do São Paulo Fernando Diniz participa de curso da CBF e comentou sobre vai e vem do Tricolor — Foto: Raphael Zarko

Veja abaixo um resumo do São Paulo no mercado:

  • Vitor Bueno – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos
  • Raniel – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno
  • Allan – nome do volante do Fluminense é avaliado no São Paulo
  • Walce e Helinho – na mira do Bragantino – Fernando Diniz afirma contar com os jogadores
  • Igor Vinicius – o São Paulo decidiu que vai exercer a compra