Fernando Diniz vê São Paulo sofrer gol quando era melhor e projeta final com Inter por Libertadores

239

GloboEsporte

Técnico comenta derrota do Tricolor por 3 a 0 para o Grêmio na Arena.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, projetou uma decisão contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Apesar da derrota para o Grêmio, o Tricolor está garantido na fase prévia da competição em 2020, por conta da vitória do Fortaleza sobre o Goiás.

Fernando Diniz também avaliou que o São Paulo sofreu o primeiro gol na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, quando estava melhor. Aos nove minutos do segundo tempo Antony fez pênalti, e Luciano marcou.

Publicidade

– A pressão num time como o São Paulo existe. No São Paulo e em outros grandes, pelo tamanho e pelo tempo sem títulos. Existe. Mas o time absorve bem. Não tenho queixa dos jogadores. No melhor momento do jogo tomamos o gol e outros dois na sequência. Mas num time como o São Paulo quase sempre tem pressão. São um clube e uma torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira – disse Fernando Diniz.

– Não tem que levar (o resultado deste domingo para quarta-feira). Isso é algo que o time soube fazer nos momentos difíceis: se reerguer. Para quarta é fazer um jogo mais competitivo e de mais efetividade.

Fernando Diniz diz que pressão no São Paulo é para colocar o time direto na Libertadores de 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nos últimos cinco jogos o São Paulo venceu uma vez. Apesar das críticas da torcida, nas últimas semanas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu a permanência de Fernando Diniz para 2020. Diante disso, o técnico disse não se sentir pressionado pela declaração.

– Não tem pressão. A pressão é fazer o resultado e classificar o São Paulo direto para a Libertadores. Trabalho com profundidade e internamente. Não tem de olhar para fora. Trabalho muito. Não tenho queixa dos jogadores. Temos oscilado muito no campeonato. Temos de repetir boas partidas.

Por ter recebido o terceiro amarelo contra o Grêmio, Fernando Diniz não estará no banco de reservas do São Paulo no Morumbi para dirigir a equipe diante do Internacional. O auxiliar Marcio Araújo vai comandar o time.

– Acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos se você relativizar o tempo em que estou aqui. Se você for no Audax, Fluminense ou Athlético-PR com dois meses, o São Paulo é o time que mais tem minha cara nesse período. Sobre criar não é o fator que está absoluto também. Contra o Vasco criamos para fazer dois, três ou quatro. Hoje (domingo) concordo. Em alguns jogos aconteceu. Tem oscilado bastante. Hoje (domingo) criamos pouco e não fizemos gol. Contra o Vasco criamos muito mais do que só o 1 a 0 – disse.