GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Próximo do fim do contrato de empréstimo com o São Paulo, Igor Vinicius atrai interesse do Grêmio. O lateral-direito tem vínculo com o Ituano, mas a tendência é que seja contratado em definitivo pelo Tricolor Paulista com um valor fixado em R$ 2 milhões.
O valor da compra de Igor Vinicius já está incluso no plano orçamentário do São Paulo para o ano de 2020. Apesar de não ter sido titular absoluto, o lateral-direito fez boas partidas e encerrou a temporada com um gol na vitória por 2 a 1 diante do CSA.
O jogador de 21 anos passou a entrar menos em campo após as chegadas de Daniel Alves e Juanfran, mas continuou recebendo chances tanto de Cuca quanto de Fernando Diniz.
Apesar do encaminhamento com o São Paulo, o Grêmio deve ir atrás do atleta. O Tricolor Gaúcho vai passar por um processo de reformulação para a próxima temporada e Igor Vinicius é um nome que agrada o técnico Renato Portaluppi.
Ao longo de sua carreira, Igor Vinicius passou pelas categorias de base do Santos, se profissionalizou no Ituano, disputou uma Série B pela Ponte Preta e ganhou visibilidade nacional no São Paulo.