Igor Gomes, do São Paulo, busca refúgio no interior e carinho da família durante as férias

814

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Renato Cury

Esporte Espetacular vai a São José do Rio Preto e mostra a vida do meia do Tricolor.


De revelação a titular do São Paulo, Igor Gomes ganha braçadeira de capitão no fim da temporada

Publicidade

Se dentro de campo o meia Igor Gomes demonstra ser um jogador inteligente e com boa visão de jogo, fora dele o jovem jogador do São Paulo não é diferente. Muito consciente do que quer no futebol e na vida, Igor Gomes abriu a porta de sua casa para o Esporte Espetacular (veja a reportagem no vídeo acima).

De férias do São Paulo, o meio-campista de 20 anos poderia escolher as festas e badalação neste período, mas é em São José do Rio Preto, a cerca de 500km da capital paulista, que ele encontra seu refúgio ao lado da família.

– Quando eu venho para cá, procuro me desligar do mundo mesmo. Aqui eu fico tranquilo, perto de quem eu amo, e aí me dá uma sossegada. Eu gosto muito daqui, porque é muito sossegado – afirmou Igor Gomes.

Igor Gomes concede entrevista ao Esporte Espetacular — Foto: Eduardo Rodrigues

Igor Gomes concede entrevista ao Esporte Espetacular — Foto: Eduardo Rodrigues

Para realizar o sonho de ser jogador de futebol, porém, Igor Gomes precisou deixar a tranquilidade do interior e a proximidade dos familiares de lado prematuramente. Aos 13 anos, ele iniciou sua trajetória no Tricolor e passou a conviver nos alojamentos do clube em Cotia.

– Eu não consigo (não chorar). Falou do Igor é sempre uma emoção, porque para mim foi muito difícil ele ter ido embora cedo. Eu não achei que ia ser difícil assim, porque a gente não tem noção, mas na hora ele falou para mim “mãe, o que você falar ou o que fizer não vai fazer eu mudar de ideia”. E eu falei “então tá bom, meu filho, mamãe vai ajudar você no que for preciso”. Mas para a mãe é sempre difícil – contou Iracélis Silveira Gomes, mãe de Igor Gomes.

– Eu sou muito apegado a eles, então a gente sentiu muito. O dia que largou ele lá (no CT) e viemos embora foi o pior dia. Agora a gente vê a evolução… Quantos dias ele me ligou chorando para falar das frustrações e eu não podia demonstrar nada, tinha que segurar a onda dele, conversar e levantar a autoestima dele de novo para ele seguir – emendou o pai, Airton Gomes.

Igor Gomes chegou ao São Paulo aos 13 anos — Foto: Arquivo pessoal

Igor Gomes chegou ao São Paulo aos 13 anos — Foto: Arquivo pessoal

E os verdadeiros frutos começaram a ser colhidos quase sete anos depois. Em 2019, Igor Gomes se consolidou de vez na equipe profissional do São Paulo e se tornou uma das principais peças do elenco. Valorizado, ele chegou até a recusar uma proposta de empréstimo do Sevilla, da Espanha.

A vontade do jogador é ficar mais tempo no clube, conquistar títulos e se tornar um ídolo. E ele sabe que o caminho para isso vai além de apenas jogar futebol.

– Muita gente fala que futebol joga com os pés. Não. Muita coisa se controla aqui (cabeça). Tem que ter o mental muito forte, porque envolve muita coisa. E você tem que dar resultado, para ser jogador de time grande, de nível alto, tem que ter a cabeça boa. Não é pra qualquer um, e a preparação mental tem que ser muito boa – afirmou Igor Gomes.

Igor Gomes com sua família — Foto: Arquivo pessoal

Igor Gomes com sua família — Foto: Arquivo pessoal

A maturidade demonstrada com apenas 20 anos fez o meia ser recompensado. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do CSA, ele foi o escolhido por Fernando Diniz para ser o capitão da equipe.

O responsável por colocar a faixa em seu braço foi o ex-jogador e atual dirigente do São Paulo, Diego Lugano. Uma foto do momento foi registrada pelo clube, e o Esporte Espetacular presenteou Igor Gomes com um quadro daquele momento.

– Ali eu estava em êxtase, vendo tudo aquilo acontecendo. Eu sempre sonhei em jogar pelo São Paulo e ter esse tipo de responsabilidade… Eu sempre sonhei com isso, traz uma satisfação muito grande… Não acomodação, mas satisfação – contou.

Em 2020, Igor Gomes tem o objetivo de fazer um ano ainda melhor com a camisa do São Paulo e ir para as Olimpíadas. O meia foi convocado para disputar o Pré-Olímpico com a seleção brasileira durante o mês de janeiro e, provavelmente, perderá a pré-temporada do clube.

Igor Gomes ganha quadro do dia em que foi capitão do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues