João Pedro, Antony e Talles Magno são as revelações mais buscadas no Google no Brasileiro; veja lista

239

GloboEsporte

Roberto Maleson

Atacante do Fluminense lidera ranking, mas promessa do Vasco tem maior aumento de interesse em comparação com o início do ano: 13.247%. Matheus Henrique e Michael completam top-5.

Infoesporte

Publicidade

O Campeonato Brasileiro está na reta final, e o prêmio de revelação da competição será anunciado na próxima segunda-feira. Para ajudar, o GloboEsporte.com consultou o Google para saber quais as jovens promessas mais pesquisadas pelo público durante o período do Brasileirão.

Vendido para o Watford ainda em 2018, o atacante João Pedro é quem mais ganhou o interesse dos internautas brasileiros. O jovem estreou profissionalmente na primeira partida do Fluminense no ano, contra o Volta Redonda, pelo Carioca. Desde então, ganhou bagagem, disputou 37 jogos na temporada e marcou 10 gols. Por estar em evidência no cenário nacional desde o início do ano, o camisa 23 do Tricolor teve um aumento nas buscas de “apenas” 586% em comparação com o período do Brasileirão, de acordo com números do Google Trends.

Apenas somente por conta da incrível variação de 13.247% no interesse pelo Talles Magno. Isso se explica porque a jovem promessa vascaína apareceu no cenário nacional só no Campeonato Brasileiro. A estreia profissional do atacante do Cruz-Maltino aconteceu na sétima rodada contra o Botafogo. Na ocasião, o atacante se tornou o mais novo a vestir a camisa vascaína no século.

Talles Magno teve um aumento nas buscas em 13.247% durante o Brasileirão — Foto: André Durão

Talles Magno teve um aumento nas buscas em 13.247% durante o Brasileirão — Foto: André Durão

Entre os cinco mais buscados aparecem duas figurinhas carimbadas da seleção olímpica neste ano: Antony (São Paulo) e Matheus Henrique (Grêmio). O primeiro já tinha assumido protagonismo no time paulista antes do início do Brasileirão e não teve variação na busca durante o campeonato. O último teve um incremento de 113% nas pesquisas durante o período do torneio nacional.

Apesar de ter estreado com a camisa do São Paulo nas últimas rodadas do último Brasileirão, o atacante do Tricolor Paulista ganhou os holofotes nesta temporada graças às boas atuações e a titularidade na equipe. No Campeonato Brasileiro, o camisa 39 tem quatro gols e seis assistências (garçom do time). Na última rodada, o garoto marcou uma vez e ainda deu o passe para o gol de Vitor Bueno. Ele foi o destaque da partida que garantiu ao São Paulo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020.

Antony foi o segunda promessa mais pesquisada durante o Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Antony foi o segunda promessa mais pesquisada durante o Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Fechando o top-5 aparece o atacante Michael, do Goiás. Para muitos comentaristas, a grande revelação do Brasileirão. Com nove gols e cinco assistências, o jovem atacante de 23 anos é um dos destaques do Goiás. Artilheiro do time na competição, o camisa 11 do Esmeraldino brilhou em muitas partidas na competição e ajudou a equipe a estar entre as 10 melhores do Brasileirão.

Quem é a revelação do Campeonato Brasileiro?

Confira o ranking completo abaixo:

A lista abaixo está ordenada pelo interesse de busca dos jovens durante o período do Brasileirão, iniciado em 27 de abril. Coordenador do Google News Lab no Brasil, Marco Túlio Pires explicou o funcionamento do índice que colocou João Pedro, do Fluminense, em primeiro.

– O Google Trends usa números normalizados sobre o nível de interesse dos usuários na máquina de busca. Isso quer dizer que quando há 100 na escala de interesse do Google Trends em algum jogador, ele foi o que despertou o maior interesse em relação aos demais analisados naquele período e localidade. Todos os demais valores são indexados a partir daquele que gerou maior interesse. Ou seja, se um jogador teve um valor de 50 na escala de interesse, significa que teve metade do interesse daquele que possui o valor 100.

Promessas mais pesquisadas no Googlee 2019 — Foto: Infoesporte

Promessas mais pesquisadas no Googlee 2019 — Foto: Infoesporte

Conforme percebe-se acima, Alerrandro e Carlos Augusto geraram menos interesse durante o Brasileiro do que no início do ano. O principal motivo é que ambos se destacaram mais durante os estaduais. O atacante do Galo de 19 anos foi o vice-artilheiro do Mineiro, com oito gols. Durante o Brasileirão, ele acabou perdendo espaço e foi vendido na última semana para o Bragantino por cinco temporadas.

Por outro lado, outros atletas ganharam maior destaque durante o período do Campeonato Brasileiro. Além de Talles Magno que aumentou bruscamente as buscas, os volantes Éderson e Léo Sena tiveram desempenhos acima da média por seus clubes. O atleta do Cruzeiro é uma grata surpresa no ano conturbado vivido pela Raposa. Enquanto o jogador do Goiás é outro destaque da campanha esmeraldina. Ele é o atleta mais caçado deste Brasileirão, com 148 faltas recebidas.

Léo Sena é o jogador mais parado com faltas neste Brasileirão: 148 vezes — Foto:  ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Léo Sena é o jogador mais parado com faltas neste Brasileirão: 148 vezes — Foto: ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

A cerimônia do Prêmio Brasileirão 2019 acontecerá na próxima segunda-feira, na sede da CBF. Encerrada na última quarta-feira, a votação para os premiados contou com votos dos capitães e das capitãs dos clubes, treinadoras, treinadores e centenas de profissionais da imprensa de todo o país. Se depender do interesse do público, o prêmio de revelação do campeonato vai para algum dos mais buscados durante o Campeonato Brasileiro.