Lugano treina, recebe gringos no Morumbi e espera Ceni na Legends

871

LANCE

Apesar do atrito com o presidente do São Paulo, Rogério Ceni deve participar do torneio de lendas que será realizado neste domingo, no Morumbi. E jogando na linha

Richarlyson, Aloísio e Lugano

Richarlyson, Aloísio e Lugano durante almoço no Morumbi – a camiseta é para o filho do ex-atacante, que se chama Rogério em homenagem ao Mito – FOTO: DivulgaçãoCOMPARTILHE00Fellipe Lucena 14/12/2019 15:43São Paulo (SP)

Idealizador da Legends Cup, competição que terá equipes formadas por ídolos de São Paulo, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Barcelona neste domingo, no Morumbi, o uruguaio Diego Lugano disse que a presença de Rogério Ceni no evento é “muito provável”.

O técnico do Fortaleza está em Teresópolis, onde realiza o curso para tirar a Licença Pro da CBF, mas gravou um vídeo nesta semana dizendo que tentará estar no Morumbi. O clube também divulgou imagens da camisa preparada para ele, com seu tradicional número 01. Desafeto do presidente Leco, ele não visita o estádio desde a breve trajetória como técnico são-paulino, em 2017.PUBLICIDADE

Publicidade

– Ele está fazendo o possível para estar por aqui. Tem uma probabilidade muito grande de que ele venha e jogue na linha com a gente. Precisamos de talento, porque os caras europeus estão muito bem. Eles encaram isso como algo muito sério, são projetos oficiais dos clubes. Vai ser muito legal, algo diferente, que nunca aconteceu na América do Sul. Acho que vai ser impossível repetir a experiência de amanhã, com quatro clubes gigantes e jogadores campeoníssimos, mas o São Paulo vai tentar aproveitar a experiência para criar um produto Legends – disse Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, à Rádio Transamérica.

Lugano esteve na tarde deste sábado no Raça, restaurante uruguaio que fica no Morumbi, recepcionando algumas das figuras que estarão em campo na Legends Cup. Nomes como Saviola, Belletti, Giovanni (do Barcelona), Lucas Barrios (Borussia), Olic (Bayern), Richarlyson, Aloísio, Roger e Silas estiveram no estádio são-paulino com o ex-zagueiro. Pela manhã, Lugano ainda fez um treino no CT da Barra Funda.

Dia de interação entre as lendas que jogarão amanhã. Lugano está batendo um papo com Lucas Barrios, que deixou o Huracán ao fim da temporada e busca clube para 2020. Amanhã ele atuará no Dortmund.

Ver imagem no Twitter

– É um fim de semana especial, diferente. Não é comum que tantas estrelas e times gigantes da Europa compartilhem esses momentos conosco. São conteúdos diferentes que a gente traz para o são-paulino e para o torcedor brasileiro nessa época que não tem futebol oficial. Que o torcedor possa curtir de outro jeito.

O técnico do São Paulo será Muricy Ramalho. Também estão confirmados ex-atletas como Zetti, Cafu, Cicinho, Fabão, Lugano, Ronaldão, Junior, Mineiro, Josué, Souza, Jorge Wagner, Falcão, Careca, Denilson, Dagoberto e Leandro.E MAIS:

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital e nas bilheterias do Morumbi. Os preços partem de R$ 50 (ou de R$ 25, se considerado o benefício da meia-entrada). Os portões serão abertos às 12h30 de domingo. O primeiro jogo será às 14h, entre Barcelona e Bayern de Munique. Às 15h, o São Paulo enfrenta o Borussia. Os vencedores fazem a decisão às 17h, após a disputa do terceiro lugar, marcada para 16h. Cada partida terá dois tempos de 25 minutos.

– O que tem de especial, e muito, é conseguir reunir três gerações gigantes da história do São Paulo, trazer todos esses monstros de novo para o Morumbi, tendo a camisa do São Paulo como ponto de união. O torcedor gosta de ver seus ídolos perto. O verdadeiro significado é trazer para perto toda a história do clube. Todo time tem que saber de onde vem, que essência tem. Nisso temos muito o que aprender com os europeus, eles fazem muito bem. Minha ideia aqui é copiar um pouco do que eles fazem, o respeito que têm pelos ídolos – completou Lugano.

LEIA TAMBÉM: