Presidente do Sport revela interesse em Everton Felipe: “Depende do São Paulo”

617

GloboEsporte

Camila Alves

Sem espaço no Tricolor, meia de 22 anos estava emprestado ao Athletico, mas não ficará no Rubro-negro paranaense.

Everton Felipe disputou o restante da Série A pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Everton Felipe disputou o restante da Série A pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Publicidade

Ainda sem jogadores remanescentes ou contratados para desempenhar a posição de meia, o Sport confirmou interesse em contar com Everton Felipe, de 22 anos, para 2020. Vinculado ao São Paulo até 2022 e sem espaço no clube, o jogador estava emprestado ao Athletico na última temporada, e retorna ao clube paulista. Com o recente fim da Série A, porém, o presidente leonino, Milton Bivar, aguarda posicionamento do Tricolor sobre os planos da diretoria e comissão técnica para o jogador.

“Ele pertence ao São Paulo, foi ventilado, mas a gente ainda está avaliando, vai depender da liberação do São Paulo, não sei quais os planos do clube para ele. Se vai disponibilizar ele ou não. Estamos aguardando uma posição do clube, que ainda vai analisar esses jogadores todos. Vamos ver se vai querer contar com o menino.”

Segundo apuração do GloboEsporte.com, apesar do desejo pelo jogador, o Rubro-negro ainda não efetivou nenhum tipo de proposta ao São Paulo. Representantes do jogador, por sua vez, também não receberam nenhum tipo de abordagem.

O técnico Fernando Diniz, que teve vínculo renovado para a próxima temporada no São Paulo, nunca trabalhou com o jogador. No Tricolor, apesar de ser relacionado com frequência, fez 19 jogos – entre 2018 e o início deste ano, não engrenou. Na última temporada, após iniciar o ano pelo São Paulo, Everton foi emprestado ao Athletico em meio à Série A do Brasileiro. Em campo, disputou apenas cinco jogos, sendo dois como titular – substituído no segundo tempo.

Pouco utilizado, Everton Felipe fez 19 jogos pelo São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Na Ilha do Retiro, o atleta chegaria para uma posição em que o Sport tem encaminhada negociação com o uruguaio Kevin Méndez, contratado como aposta, e na qual perde Leandrinho. Isso porque o jogador, apesar de estar nos planos do Leão para o próximo ano, pertence ao Botafogo, que planeja utilizá-lo em 2020.

Everton Felipe surgiu no Leão aos 16 anos, em 2014, e foi negociado por empréstimo para integrar a base do Internacional. Dois anos depois, voltou para o Sport para se tornar um dos principais jogadores do time no Brasileiro de 2016. Na temporada seguinte, atuava com frequência até ter uma lesão de ligamento, em setembro. Ele fez 50 jogos naquele ano. Em 2018, não teve a mesma sequência em campo, até ser negociado com o São Paulo.

Vale lembrar que, após o empréstimo, o clube paulista exerceu a cláusula de compra em R$ 6 milhões, dividido em duas parcelas, para ter Everton em definitivo. A última, paga no início deste ano. Em função dos débitos da gestão anterior, porém, o Leão não ficou com o valor total.Isso porque o clube tinha um passivo com o Tricolor referente á compra do atacante Rogério, em 2017 – cerca de R$ 800 mil – e acumulava dívidas com o próprio Everton Felipe.