RB Leipzig tem interesse em Walce, do São Paulo, e planeja usar Bragantino como ponte

379

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Filipe Rodrigues 

Zagueiro seria contratado pelo clube alemão e emprestado ao time do interior paulista.

A possível ida do zagueiro Walce, do São Paulo, para o Bragantino passa pelo RB Leipzig. O clube alemão tem interesse na contratação do defensor de 20 anos e quer utilizar o clube do interior paulista como ponte em 2020.

Publicidade

A negociação funcionaria da seguinte forma. O RB Leipzig compraria os direitos de Walce e emprestaria o zagueiro à “filial” brasileira por até 18 meses. Após esse período, o clube alemão pretende utilizar o jogador.

Walce São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Os clubes, porém, ainda não oficializaram uma proposta ao São Paulo. A possibilidade é que nos próximos dias seja enviado os valores da oferta pelo zagueiro revelado em Cotia.

No elenco de Fernando Diniz, Walce é a quarta opção de zagueiro – Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martnis são os outros defensores. Ele atuou cinco vezes neste ano e renovou contrato com o São Paulo recentemente até o fim de 2022.

No início de dezembro o RB Leipzig também demonstrou interesse no jovem atacante Antony, de 19 anos. O Borussia Dortmund é outro clube alemão que mira o jogador.