GloboEsporte
Marcelo Hazan
Clube espera reapresentação da dupla no dia 6 de janeiro; outros atletas não estarão com grupo.
Shaylon e Brenner deverão se reapresentar ao São Paulo para 2020. O clube espera a dupla revelada em Cotia para o início da pré-temporada com o grupo do técnico Fernando Diniz no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda.
O São Paulo busca soluções para os futuros dos outros atletas emprestados, como Tréllez e Everton Felipe, entre outros (veja a lista completa abaixo).
Inicialmente, a ideia é definir as situações desses outros jogadores que retornam de empréstimo antes da reapresentação. Se isso não acontecer, os casos serão reavaliados pelo São Paulo, mas a princípio eles não deverão estar com o grupo para o início da pré-temporada.
Pelo Bahia, Shaylon fez cinco gols em 30 jogos e conquistou o campeonato estadual. O jogador de 22 anos tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021.
Brenner, por outro lado, teve pouco espaço no Fluminense. O atacante foi emprestado em maio, em uma negociação que antecipou a transferência de Calazans ao São Paulo. Ele atuou seis vezes no ano. O atleta tem 19 anos e contrato até setembro de 2022.
Shaylon atuou pelo Bahia na temporada 2019 e voltará ao São Paulo em 2020 — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Essa é a lista de jogadores do São Paulo que estão emprestados:
- Brenner (atacante) – atuou pelo Fluminense no Brasileirão – é esperado na reapresentação do dia 6
- Shaylon (meia) – atuou pelo Bahia no Brasileirão – é esperado na reapresentação do dia 6
- Jonatan Gómez (meia-atacante) – atuou pelo CSA no Brasileirão – futuro incerto (há clubes brasileiros interessados no argentino)
- Paulinho Boia (atacante) – atuou pelo São Bento na Série B do Brasileirão – futuro incerto (há clubes do exterior de olho no atacante)
- Tréllez (atacante) – atuou pelo Internacional no Brasileirão – futuro incerto
- Léo Natel (atacante) – estava no Apoel, do Chipre – treina separado, tem contrato até junho e não deverá renovar com o São Paulo
- Everton Felipe (meia-atacante) – estava no Athlético-PR – São Paulo recusou proposta de empréstimo do Sport, pois o Leão queria dividir o pagamento dos salários. Ainda assim, um empréstimo é uma possibilidade para o atacante, dependendo das condições da oferta.
- Ararauna (volante) -–estava no Fortaleza – Tem futuro incerto. O volante poderá ser emprestado novamente pelo São Paulo em 2020. O Fortaleza gosta de Araruna, mas não há certeza sobre se o clube vai investir pelo jogador. Ele tem contrato com o Tricolor até 2021.
Brenner foi emprestado ao Fluminense em 2019 e deverá se reapresentar com o grupo para 2020 — Foto: Mailson Santana
Veja abaixo um resumo do São Paulo no mercado:
- Vitor Bueno – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos
- Raniel – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno
- Tiago Volpi – comprado, com contrato até 2023.
- Allan – nome do volante era analisado, mas condição do negócio não agradou e o clube descartou a possibilidade
- Walce – na mira do RB Leipzig e do Bragantino
- Helinho – na mira do Bragantino
- Everton Felipe – na mira do Sport
- Igor Vinicius – o São Paulo anunciou a compra definitiva do lateral
- Saiba qual é o planejamento de mercado do São Paulo