São Paulo define permanência de Raí como diretor de futebol

464

UOL

Bruno Grossi

O São Paulo vai manter Raí como diretor-executivo de futebol. Uma reunião no fim da manhã de hoje (6) definiu a permanência do ex-jogador no cargo. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva estava pressionado após a intenção de nomear o conselheiro Carlos Belmonte para o posto se tornar pública e ainda ver a reação de apoio dos jogadores e da comissão técnica a Raí. Belmonte segue como diretor geral do clube social e à frente do projeto de basquete masculino do Tricolor, que atualmente disputa o NBB. Raí precisará renovar o contrato com o clube por mais uma temporada, já que ficaria sem vínculo neste mês. O ídolo da torcida assumiu a diretoria de futebol em dezembro de 2017 e vai para a terceira temporada no cargo.

Com a permanência de Raí, também fica definido que Fernando Diniz será o técnico do São Paulo na próxima temporada. Havia uma incerteza sobre o treinador caso Raí fosse trocado por Belmonte. Agora, o planejamento para 2020 poderá ser tocado definitivamente, o que envolve as compras do goleiro Tiago Volpi e do latera-direito Igor Vinícius e outras negociações visando à disputa da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Raí recebeu muitas críticas internas ao longo deste ano, mas ainda tem respaldo do elenco e da comissão técnica. Além disos, aliados políticos de Leco também eram contra a presença de um conselheiro em um cargo tão importante como a diretoria de futebol. O estatuto do clube prega pela profissionalização das pastas. Carlos Belmonte segue como um possível candidato da situação para as eleições presideciais de 2020.