São Paulo prepara time “made in Cotia” para enfrentar o CSA no Brasileirão

1785

UOL

Bruno Grossi

O São Paulo deve entrar em campo contra o CSA na última rodada do Campeonato Brasileiro com um time quase todo formado por jogadores criados em Cotia. A partida está marcada para as 16h de domingo, em Maceió, e a comissão técnica resolveu levar apenas jovens para essa viagem. No treino de hoje, 12 garotos que ainda estão na base foram testados e devem integrar a delegação, como Diego e Rodrigo Nestor, destaques da conquista da Copa São Paulo deste ano.

Para tentar deixar o time mais entrosado, Fernando Diniz resolveu comandar atividade tática já na manhã de hoje (6) no CT da Barra Funda. O trabalho inicialmente seria aberto para a imprensa, mas o técnico decidiu ter mais privacidade para preparar os garotos e permitiu que somente o aquecimento fosse acompanhado. Assim, a provável escalação não foi divulgada.

Publicidade

As únicas certezas estão nas laterais. Igor Vinícius e Léo — dois dos reforços contratados para esta temporada que termina no fim de semana — terão uma chance como titulares. O goleiro Jean, que volta de lesão, concorre com Lucas Perri, que nunca jogou como profissional, para iniciar a partida contra o CSA. Dos jogadores que costumam ser titulares, apenas Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony treinaram hoje. Ainda não está definido se todos eles viajarão a Maceió. É possível imaginar ainda o zagueiro Walce no time titular, bem como os atacantes Helinho e Toró. A formação será definida apenas amanhã, em novo treino fechado.

Os demais titulares e jogadores mais velhos do elenco já seguem uma programação diferente, visando à preparação para 2020. A última rodada não tem peso para o São Paulo, que já está garantido na sexta colocação da Série A, com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Confira abaixo os jogadores da base que devem ser relacionados pela primeira vez no profissional: Fasson – zagueiro – 18 anos Diego – zagueiro/volante – 20 anos Caio – lateral-direito – 20 anos Rafael – lateral-direito/volante – 20 anos Wellington – lateral-esquerdo – 18 anos Patryck – lateral-esquerdo – 16 anos Rodrigo Nestor – meia/volante – 19 anos Talles – volante – 17 anos Pedrinho – meia – 17 anos JP – meia – 16 anos Danilo – atacante – 20 anos Juan – atacante – 17 anos