São Paulo renova contrato de paraguaio que é promessa na categoria de base

1262

UOL

José Eduardo Martins

O São Paulo trabalha no mercado da bola para manter um elenco forte também nas categorias de base. O clube acertou a renovação do contrato do paraguaio Antonio Galeano, que apresentou desempenho acima da expectativa no clube. O meia-atacante tinha vínculo com o Tricolor paulista até o fim deste ano, mas a diretoria ampliou por mais uma temporada com valor de compra estipulado ao término do acordo.

Aos 19 anos, o jogador deve ser utilizado pelo clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e, quem sabe, poderá até ser participar do elenco de Fernando Diniz. Neste ano, ele não pôde participar da campanha vitoriosa do Tricolor na Copa São Paulo, em janeiro, porque demorou para se apresentar ao clube porque disputou o Sul-Americano sub-20 pelo Paraguai.

Publicidade

O jogador foi emprestado para o São Paulo pelo Rubio Ñú, clube paraguaio que chegou a ter o ex-zagueiro Carlos Gamarra como dirigente. O estrangeiro mostrou bom rendimento dentro de campo e conseguiu se entrosar rapidamente com os colegas de Cotia.

Vale destacar também que ele é o primeiro estrangeiro que o Tricolor paulista traz para as categorias de base. No ano passado, o clube assinou contrato de menos de seis meses com o meia boliviano Raul Guitiérrez. Assim como Galeano, ele estava na última temporada como sub-20, mas em nenhum momento conseguiu emplacar sequência no time de juniores. Raul chegou a fazer treinos no CT da Barra Funda para completar o elenco profissional e, após dezembro, foi liberado pelo Tricolor.