São Paulo resolve rescindir com o goleiro

1398

UOL

Orange County Public Records
Imagem: Orange County Public Records

A diretoria do São Paulo está decidida pela rescisão do contrato com o goleiro Jean, que por enquanto tem vínculo com o clube até o final de 2022. O atleta foi preso nos Estados Unidos às 9h27 (horário de Brasília) de hoje, após sua esposa Milena Bemfica o acusar de agressão por meio de vídeos publicados na internet. As plataformas oficiais do governo do Estado da Flórida confirmam a detenção e já exibem a ficha da pré-sentença.

A cúpula do Tricolor paulista soube do caso pelas redes sociais e passou a maior parte do dia reunida para definir qual posição tomar. Segundo o UOL Esporte apurou, tudo caminha para a rescisão; o clube só estuda a melhor forma de romper o contrato. Além de Jean, Fernando Diniz conta com os goleiros Tiago Volpi e Lucas Perri.

Jean e a mulher passavam férias no país junto com as duas filhas. Na madrugada de terça para quarta-feira (18), Milena postou na internet uma série de vídeos em que relatava ter sido agredida pelo marido: “Gente, eu estou aqui em Orlando (EUA) e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude, Jean acabou de me bater. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olha para isso. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo. Eu quero justiça, eu quero justiça. Eu estou trancada no banheiro e olhe o que ele está fazendo comigo.”

Publicidade

O caso foi registrado na Orange County Sheriff Office sob o número 19036025 por violência doméstica. A assessoria pessoal de Jean disse que não há previsão de posicionamento do jogador ou de seu estafe neste momento. O Tricolor havia emitido uma nota oficial mais cedo: “O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles.”

LEIA TAMBÉM: