UOL
Tricolor pagará R$ 2 milhões parcelados ao longo de 2020 por 50% dos direitos econômicos
Por Marcelo Hazan — GloboEsporte.com
São Paulo decidiu que vai exercer a compra de Igor Vínicius; lateral fez gol contra o CSA
O São Paulo vai exercer a opção de compra do lateral-direito Igor Vinicius. Emprestado pelo Ituano até o final deste ano, o jogador tem cláusula estipulada em contrato de R$ 2 milhões parcelados ao longo de 2020 por 50% dos direitos econômicos.
O Tricolor, inclusive, havia colocado o valor da compra de Igor Vinicius em sua previsão orçamentária de 2020. O clube vinha fazendo análise ao longo de 2019 e decidiu que vai ficar com o jogador definitivamente. A escolha pela permanências ou não era uma decisão exclusiva do São Paulo e não depende de terceiros.
Mesmo com a concorrência de Daniel Alves e Juanfran na lateral direita, o São Paulo enxerga potencial em Igor Vinicius e por isso decidiu que vai comprar o atleta de 22 anos. O atleta é visto com um futuro promissor.
O novo contrato de Igor Vinicius terá validade por três temporadas. O jogador e seu estafe ainda não foram chamados para assinar o novo vínculo, mas a decisão do departamento de futebol sobre a permanência está tomada.
No Brasileirão deste ano, mesmo com as contratações de Juanfran e Daniel Alves, o lateral fez 19 jogos com a camisa do Tricolor e fez um gol, justamente na última partida do ano, diante do CSA, na vitória por 2 a 1 em Maceió.
São Paulo decidiu que vai exercer a opção de compra do lateral Igor Vinícius para 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar