GloboEsporte
Clube vê valores fora da realidade pelo volante; Fluminense pode ter concorrência do Atlético-MG.
O São Paulo esfriou o interesse por Allan, jogador do Liverpool emprestado ao Fluminense. Após analisar a possibilidade, o Tricolor recuou ao saber as condições financeiras de um eventual negócio.
Nos bastidores circula a informação de uma proposta do Atlético-MG de R$ 12 milhões para comprar Allan. Esse valor é considerado fora da realidade pelo São Paulo.
O Galo não se pronunciou sobre o assunto, mas o orçamento do clube para 2020 prevê R$ 20 milhões destinados à aquisição de novos jogadores.
O próprio Fluminense, por sua vez, fez uma proposta para tentar comprar Allan definitivamente. Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras poderá ter a concorrência do Atlético-MG na negociação.
São Paulo praticamente descarta negociação por Allan, volante do Fluminense emprestado pelo Liverpool — Foto: André Durão
Neste momento o São Paulo descarta a possibilidade de contratar Allan. Isso só mudaria se o preço e a condição do negócio fossem modificadas radicalmente, algo que o clube não acredita.
Tecnicamente Allan é considerado um bom nome, mas o São Paulo só avançaria para uma negociação dependendo das condições financeiras por enxergar uma possível oportunidade de mercado.
Para 2020, o São Paulo contratou até agora Igor Vinicius (assinou até 2022) e Vitor Bueno (fechado até 2023, em uma troca por Raniel, com o Santos).
A prioridade do clube é contratar definitivamente o goleiro Tiago Volpi, emprestado pelo Querétaro, do México. Uma definição ocorrerá até o dia 31 de dezembro (próxima terça-feira).
Neste momento, a busca do São Paulo no mercado é por jogadores ofensivos: do meio para frente.