GazetaEsportiva
Herói do título mundial de 2005, o ex-volante Mineiro foi saudado pela torcida do São Paulo na tarde deste domingo. Participando da Legends Cup Brasil, torneio que reúne grandes jogadores do passado do Brasil e do mundo no Morumbi, o ídolo celebrou o carinho dos são-paulinos.
“É sempre um motivo de muita alegria a gente poder ser lembrado, poder vestir a camisa do São Paulo novamente, poder representar esse sentimento que a torcida tanto deseja. Vê os amigos, jogar novamente e reviver aquele espírito. Para a gente é um privilégio muito grande”, disse.
“As pessoas estão entendendo a grandeza, o quanto cada atleta representa, não só no São Paulo, mas todos que vieram representar suas equipes a nível internacional. Está sendo uma festa bonita e é um prazer muito grande fazer parte disso”, completou.
Mineiro exaltou a sensação vivida ao retornar para o Morumbi, mas lembrou do momento conturbado do clube, que amarga um jejum de sete anos sem conquistar um título.“Reviver essa história é sempre bacana. Lógico que a gente não gosta de ser saudosista, o São Paulo é um clube que necessita de títulos para a sua grandeza. São momentos únicos, momentos ímpares, que a gente precisa aproveitar ao máximo”, afirmou.
Após se destacar pelo São Caetano, Mineiro chegou ao São Paulo em 2005, logo se firmou e foi peça fundamental nos títulos da Libertadores e do Mundial, tanto é que marcou o gol solitário da vitória sobre o Liverpool na decisão internacional. O ex-camisa 7 ainda conquistou um Brasileiro e um Paulista pelo Tricolor antes sair para o Hertha Berlim, da Alemanha, em 2007.