SPFC e Diniz sabem que vaga com “ajuda de Ceni” não é ideal para fechar ano

649

UOL

O São Paulo garantiu ontem (1) a classificação para a Pré-Libertadores. Porém, não havia motivo para comemoração. Afinal, o time tinha perdido por 3 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre, e só assegurou a vaga porque o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, deu uma mão ao vencer por 2 a 1 o Goiás, que também está na disputa por um lugar no torneio continental. Para completar a insatisfação, o Tricolor paulista e o técnico Fernando Diniz colocaram como meta se classificar para a fase de grupos no torneio internacional.

Para não depender do resultado dos outros times (Internacional e Corinthians), a equipe do Morumbi precisa bater o Colorado, justamente o adversário da próxima quarta-feira, no Morumbi. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista enfrenta o CSA, fora de casa.

“A pressão em um time como o São Paulo existe. No São Paulo e em outros grandes, pelo tamanho e pelo tempo sem títulos. Existe. Mas o time absorve bem. Não tenho queixa dos jogadores. É um clube e uma torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira”, disse Diniz. “Não tem pressão [para eu perder o cargo]. A pressão é fazer o resultado e classificar o São Paulo direto para a Libertadores. Trabalho com profundidade e internamente. Não tem de olhar para fora. Trabalho muito. Não tenho queixa dos jogadores. Temos oscilado muito no campeonato. Temos de repetir boas partidas”, afirmou Diniz.

Publicidade

Raí desconversa sobre seu futuro e dá voto de confiança para Diniz O executivo de futebol, Raí, também concedeu entrevista na Arena do Grêmio depois do jogo de ontem. O dirigente não se mostrou propenso a fazer uma troca no comando técnico, apesar da pressão da torcida. O ex-jogador também evitou falar sobre a a sua situação. Como publicou o UOL Esporte, ele tem contrato com o Tricolor paulista só até o fim deste ano e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, cogita a possibilidade de substituí-lo por um conselheiro.

“A ideia é essa, que ele [Fernando Diniz] permaneça. O que acontece é que nós poderíamos ter já nos classificado para a fase de grupos”, disse Raí. “Por enquanto o mais importante agora é o São Paulo classificar para a fase de grupos. É quase uma obrigação depois da situação em que estamos, tendo a oportunidade nas nossas mãos”, completou o dirigente quando questionado sobre a sua situação”, completou Raí.

Diniz suspenso O Tricolor paulista vai viver uma situação um pouco diferente na próxima rodada. O treinador Fernando Diniz recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e vai cumprir suspensão automática. Ele vai ser substituído no campo pelo auxiliar Márcio Araújo. Opinião dos blogueiros Menon Com Diniz, o São Paulo faz jogos desastrosos, em todos os sentidos. Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Furacão e agora, o Grêmio. Cinco derrotas. Onze gols sofridos e nenhum marcado. E ele, o quê fala? Antes da entrada em campo contra o Grêmio, pediu mais sorte nas finalizações. Explicação ridícula.

Juca Kfouri Massacre do Tricolor gaúcho! Fernando Diniz sacou Pablo e pôs Raniel. Se duvidar, o São Paulo irá atrás de Mano Menezes? Tiago Volpi impediu o 4 a 0 em erro de chute de Cebolinha. Hernanes e Pato, no banco, preferiam estar em casa.