Veja como fica a situação de Arboleda, do São Paulo, após foto com camisa do Palmeiras

1952

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Prisão do goleiro Jean deixou a polêmica do zagueiro em segundo plano no Tricolor.

A polêmica envolvendo o zagueiro Arboleda, que apareceu vestindo a camisa do Palmeiras nas redes sociais, ficou em segundo plano após a prisão do goleiro Jean, na última quarta-feira, acusado de agredir a esposa durante férias nos Estados Unidos.

Publicidade

Pela gravidade do caso do goleiro, o São Paulo trata os casos de formas bem distintas. Sobre Jean, ficou definido que o jogador terá o contrato rescindido após as férias. Já Arboleda ainda terá o caso analisado pela diretoria.

– Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas – disse a nota oficial do São Paulo, divulgada na quarta-feira.

A foto de Arboleda com a camisa do Palmeiras que viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução

No São Paulo desde 2017, Arboleda não terá seu contrato rescindido após a polêmica, diferentemente de Jean. Não está descartada, porém, uma eventual negociação do zagueiro para outro clube. O Tricolor não pretende se desfazer do jogador a qualquer custo, mas está disposto a avaliar uma possível venda ou troca.

Internamente, o clube analisa se vai dar ou não uma punição ao jogador, como por exemplo uma multa ou advertência. De qualquer maneira, o São Paulo trata o caso de Arboleda como uma questão corporativa de um atleta que errou ao vestir a camisa de um rival.

Arboleda se tornou um dos pilares da zaga são-paulina, principalmente nas duas últimas temporadas, e é visto como um jogador com boa perspectiva de mercado. Na última janela de transferências, por exemplo, o Tricolor recusou proposta do Kansas City, dos EUA.

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

O São Paulo também chegou a trabalhar com a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra. O nome do equatoriano era uma opção para caso a negociação por David Luiz, ex-Chelsea, não evoluísse. Mas o defensor brasileiro foi contratado pelo Arsenal.

O Porto também apareceu como possível interessado, mas nenhum dos casos avançou para uma proposta concreta. Arboleda tem contrato até junho de 2022.

Assim como os demais jogadores do elenco, Arboleda se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro. A preparação será feita no CT das categorias de base, em Cotia.