Vende agora e sai depois? São Paulo pensa em segurar Antony mesmo em caso de negociação

523

GloboEsporte

André Hernan

Tricolor quer manter atleta por pelo menos seis meses, caso venda seja acertada agora.

O São Paulo pensa em segurar Antony por mais tempo no clube, mesmo se acertar sua venda nesta janela de transferências. Nesse cenário, a ideia seria manter o atacante por mais pelo menos seis meses. Assim ele jogaria pelo Tricolor no primeiro semestre e só depois iria embora.

Publicidade

Antony é o atleta mais valorizado do elenco do São Paulo no mercado e foi observado por representantes do Borussia Dortmund, da Alemanha.

O São Paulo vive situação financeira complicada. O clube registrou déficit de R$ 76,5 milhões de janeiro a agosto, precisa vender jogadores e projetou receber R$ 80 milhões com negociações de atletas até o dia 31 de dezembro.

Antony poderá ser negociado pelo São Paulo agora e só sair daqui a um tempo — Foto: Marcos Riboli

Nesta quinta-feira, Fernando Diniz foi perguntado sobre o futuro de Antony. Questionado sobre como lidaria com a eventual saída se dependesse dele, o treinador disse:

– É uma pergunta fácil de ser respondida: se depender só do treinador os grandes jogadores não sairiam. Mas o clube tem as necessidades financeiras que tem e não conseguimos realizar só as nossas vontades. O Antony foi um jogador muito decisivo desde a minha chegada ao São Paulo. Queríamos contar com ele por muito tempo ainda. Não sei se isso vai ser possível.

Antony tem contrato com o São Paulo até 2024. Na renovação, ficou acertado que o Tricolor cederá uma fatia dos direitos econômicos ao jogador a partir de 2020.

Veja abaixo um resumo do São Paulo no mercado:

  • Vitor Bueno – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos
  • Raniel – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno
  • Allan – nome do volante do Fluminense é avaliado no São Paulo
  • Walce e Helinho – na mira do Bragantino
  • Igor Vinicius – o São Paulo decidiu que vai exercer a compra