Arboleda começa a reagir São Paulo: “Um dos melhores zagueiros do Brasil”

253

UOL

Bruno Grossi

Havia uma preocupação no São Paulo sobre como Robert Arboleda reagiria diante da pressão da torcida após ter aparecido com uma camisa do Palmeiras em foto tirada nas férias, em dezembro. Mas as primeiras respostas do zagueiro foram animadoras até agora. Na noite de ontem (30), por exemplo, ele marcou o gol da virada do Tricolor por 2 a 1 sobre a Ferroviária, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

No último domingo, Arboleda também teve bom desempenho contra o próprio Palmeiras, mesmo com os torcedores rivais o ironizando com gritos nas arquibancadas. Por isso, o gol marcado pelo beque foi muito celebrado em campo. Os jogadores o cercaram e ainda fizeram uma comemoração tirando uma foto ao lado de Arboleda. A torcida presente na Arena Fonte Luminosa gritou o nome do equatoriano.

Publicidade

Hernanes foi o primeiro a comentar sobre esse princípio de redenção de Arboleda, mas negou que a comemoração tenha sido feita em alusão à foto polêmica das férias. “Não seria inteligente para nenhum jogar tentar dar respostas assim ao torcedor. A resposta tem que ser em campo, com rendimento bom. E ele tem feito isso depois de ter mexido com uma rivalidade de uma forma que não foi legal. Mas desde 2017 está aqui jogando muito e sendo um dos melhores zagueiros do Brasil”, destacou o Profeta.

Um dos maiores defensores de Arboleda desde o caso da foto é o técnico Fernando Diniz. Ele bancou o zagueiro como titular e apostou que a reação seria rápida por ver que o jogador gostava muito de estar no São Paulo. Ontem, após o triunfo sobre a Ferroviária, ele voltou a exaltar Arboleda na entrevista coletiva, “O Arboleda tem confirmado o tamanho do carinho que tem pelo São Paulo e como ele se entrega pelo clube. Foi até mais claro contra o Palmeiras, um dia que poderia causar um fraquejo, e de novo fez boa partida, agora premiada com um gol”, afirmou o treinador são-paulino.

O gol sobre a Ferroviária foi o sétimo de Arboleda em 113 partidas pelo São Paulo.