Atlético-GO: “Se Jean andar fora da linha, está triturado, tiro na hora”

378

UOL

Marcello De Vico

O Atlético-GO anunciou na segunda-feira (13) a contratação do goleiro Jean, que no último mês de dezembro foi preso nos Estados Unidos sob acusação de agredir a mulher e teve o contrato com o São Paulo suspenso. Ele chega ao clube goiano por empréstimo, até o fim da temporada. Procurado pelo UOL Esporte para comentar sobre a repercussão negativa da torcida em relação à contratação do goleiro (veja tuítes mais abaixo), o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o clube está olhando o ‘lado humano’ e que Jean não poderá errar fora de campo.

“Nós somos muito humanos. O Atlético-GO tem uma administração muito séria, muito profissional, é um clube auditado… E a gente olha muito o lado humano. Eu compactuo com o que o Jean fez? Jamais. Eu tenho filha, mãe, mulher, não vou fazer isso nunca. Agora, se ele andar fora da linha, ele está triturado, tiro ele daqui na hora. Ele não pode errar”, disse. “Eu trouxe um jogador novo, tecnicamente muito importante, é uma boa oportunidade para o clube, mas agora: essa questão fora de campo eu conversei com ele e com o representante dele. Se ele tiver qualquer deslize ou for condenado, ele está fora. Quem vai condenar é a Justiça, não sou eu. A posição do clube é olhar para o lado humano, recuperar o ser humano, fazer um cidadão melhor para o futuro”, acrescentou o dirigente rubro-negro.

Publicidade

Adson Batista disse que a intenção do Atlético-GO é tornar Jean uma pessoa melhor e evitar que uma carreira promissora seja jogada no lixo. “Nós recuperamos muitos jogadores, treinadores, e vamos lhe dar a oportunidade de recuperar a vida. Você já pensou? O cara tem talento. Ele vai jogar a carreira dele no lixo? Vai virar uma pessoa melhor, aprender com isso, cuidar da família dele e ter uma vida normal. Ele teve que dar dez passos atrás na carreira dele, e agora vai ter que aprender. Se não aprender, aí, realmente, ele é um ser que precisa ir para um hospício, porque aí é louco”, afirmou.

“Ele vai ser abraçado, vai ter todo nosso respaldo, condição para trabalhar… Agora, vai ter que ser um profissional na acepção da palavra”, alertou Adson.

Jean, de 24 anos, chega a Goiânia por empréstimo, até o fim do ano. O clube rubro-negro ainda terá direito a 20% em uma venda futura, e brinca que o São Paulo ainda agradecerá ao Atlético-GO por recuperar o jogador. “Empréstimo até o fim do ano e temos 20% na venda futura porque nós vamos recuperar ele para o São Paulo, o São Paulo ainda vai agradecer a gente no final do ano”, completou.