BASQUETE: São Paulo é superado por Minas e se despede do Super 8

430

Primeiro quarto ruim determinou a eliminação; time agora foca no NBB

Fernando Faro – Site Oficial

FOTO por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo se despediu da Copa Super 8 ao ser derrotado pelo Minas por 82 a 68 no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão no Morumbi. A equipe não resistiu a um primeiro quarto muito ruim e não teve forças para reverter a vantagem construída pelo adversário. Georginho (21 pontos e oito rebotes), Shamell (15 pontos) e Léo Meindl (13 pontos e oito rebotes) foram os destaques de um duelo onde pouca coisa deu certo para os donos da casa.

O início do jogo não poderia ser pior para o São Paulo. Errando muitos arremessos e desperdiçando bolas fáceis, o São Paulo viu o Minas se aproveitar dos vacilos e abrir 12 a 0. A primeira cesta do time da casa aconteceu quase na metade do primeiro período, com Léo Meindl. Os dois pontos não foram suficientes para melhorar o desempenho do time, que foi dominado em todos os fundamentos (só nos rebotes, os mineiros tiveram 16, contra oito dos são-paulinos) e acabou com quase 20 pontos de desvantagem, panorama que seria decisivo para o resultado final.

Empurrado por quase dois mil torcedores que lotaram o Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, o São Paulo enfim começou a se reencontrar no jogo. A equipe passou a gastar melhor a posse de bola e os ataques começaram a fluir melhor. Com dois disparos certeiros de Georginho da linha de três, a equipe dimiminui a distância para um dígito e inflamou a torcida. Superior, o Tricolor venceu o período por seis pontos e encurtou a liderança de Minas para 11 no intervalo (43 a 32).

A expectativa de mudança de cenário no terceiro quarto não só não se confirmou como foi o Minas que voltou ligado no jogo e abriu novamente boa vantagem. O São Paulo voltou a se precipitar quando teve as bolas na mão e demorou para entrar no jogo enquanto o adversário castigava nos contra-ataques e ainda se aproveitou dos rebotes ofensivos para manter a dianteira confortável, embora o São Paulo tenha conseguido reagir no fim do período.
Restava apostar todas as suas fichas no quarto período para buscar a virada. A equipe mostrou muito brio e fez todo o esforço possível, mas não conseguiu o resultado. Apesar da derrota, os são-paulinos reconheceram o esforço e aplaudiram a equipe.

O Tricolor agora volta suas atenções para o retorno do NBB, que acontece no próximo dia 14 diante da equipe do Rio Claro, fora de casa. Terceiro colocado na classificação geral, o São Paulo trabalha para se manter entre as quatro melhores campanhas para garantir vaga direta às quartas de final da competição. 

LEIA TAMBÉM:

Publicidade