GloboEsporte
Tossiro Neto
Instalação de grama sintética impede que o Choque-Rei seja disputado no estádio.
Gustavo Biano/ EPTV
Devido às obras para a instalação de grama sintética na arena, o Palmeiras vai mandar na Arena da Fonte, em Araraquara, o jogo contra o São Paulo (em 26 de janeiro, às 16 horas), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol confirmou a troca nesta quinta-feira.
As obras começaram no início desta semana, depois dos últimos eventos realizados no local. A tendência é que a instalação dure um mês e termine ao final da primeira quinzena de fevereiro.
Pelo menos mais um jogo, portanto, não poderá ser no local: contra o Oeste, no dia 29. A partida seguinte, diante do Mirassol, está marcada para 16 de fevereiro.
Aqui já dá pra ter uma noção do trabalho feito ininterruptamente desde ontem no pós-treino do time feminino.
Assim que a troca estiver concluída, um laboratório credenciado pela Fifa testará ao longo de um dia todas condições do campo, como quique e rolagem da bola, além da tração e rotação da chuteira. Com o certificado, o estádio estará liberado.
Já na Academia de Futebol, os trabalhos começaram em dezembro, na semana da apresentação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e serão finalizados ainda neste mês.