EPTV
Torcedores da Ponte Preta estavam em ônibus do transporte público que foi bloqueado por são-paulinos, segundo o SetCamp. Coletivo teve vidros e quadro quebrados.
Uma briga entre torcedores de Ponte Preta e São Paulo deixou um ônibus do transporte público de Campinas (SP) danificado na madrugada desta sexta-feira (31). O confronto ocorreu após a Macaca vencer o Corinthians por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, na noite de quinta.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp), um grupo de torcedores da Ponte Preta embarcou em um ônibus que passava pelo Centro de Campinas.
Quando o veículo acessou a Avenida Ruy Rodrigues, próximo à Faculdade Anhanguera, torcedores do São Paulo colocaram cavaletes para impedir a passagem. Em seguida, pontepretanos desembarcaram e houve a briga.
Ônibus foi vandalizado após briga de torcidas em Campinas — Foto: SetCamp
Vídeos que registraram as agressões mostram torcedores com pedaços de madeiras e pedras, além de muita correria. Rojões também foram usados e o SetCamp informou que o confronto só terminou após a chegada da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe fazia o acompanhamento do ônibus no trajeto entre o Terminal Central e o Terminal Ouro Verde para garantir a segurança dos passageiros quando houve confronto na avenida Ruy Rodrigues.
“Foram chamados reforços de outras viaturas, garantindo a integridade do motorista e dos passageiros. Os causadores do tumulto fugiram do local”. Ninguém foi detido.
Danos ao ônibus
Dois vidros de porta foram quebrados e os vândalos também destruíram um quadro completo, todos da lateral direita. Segundo o SetCamp, os passageiros não se feriram.
A Polícia Civil aguarda que a empresa responsável pelo ônibus faça o registro de um boletim de ocorrência para iniciar a investigação.
Vidro foi arrancado de ônibus após briga de torcedores em Campinas — Foto: SetCamp