Copinha: finalistas em 2019, São Paulo e Vasco estreiam neste sábado; veja jogos e onde assistir

524

GloboEsporte

Ceará e Coritiba também fazem suas primeiras partidas no torneio de base.

GloboEsporte.com

O terceiro dia de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior coloca em campo os dois finalistas da edição de 2019. Pelo Grupo 29, o atual campeão São Paulo enfrenta o Operário-PR, às 16h, em São Bernardo do Campo, enquanto o Vasco encara o Carajás-PA, às 20h45, em Itapira, pelo Grupo 19.

Publicidade

Veja abaixo todos os jogos e onde assistir:

  • 08h45 – Água Santa-SP x Trem-AP
  • 08h45 – Nacional-SP x São Caetano
  • 11h – Ceará x Canaã-BA
  • 16h – São Paulo x Operário-PR (SPORTV E GLOBOESPORTE.COM)
  • 18h15 – EC São Bernardo-SP x Palmeira-RN
  • 18h30 – Itapirense-SP x Jacuipense-BA
  • 18h30 – CSA x Coritiba (SPORTV)
  • 20h45 – Vasco x Carajás-PA (SPORTV)
  • 20h45 – Portuguesa x São Bento-SP

São Paulo aposta em Rodrigo Nestor

O Tricolor tenta repetir o sucesso do time que obteve em 2019 o quarto título da Copinha. Se naquela ocasião a estrela da equipe foi o atacante Antony, hoje titular absoluto da equipe profissional, agora o São Paulo confia na evolução do volante Rodrigo Nestor.

O jogador, de 19 anos, é visto no clube como o próximo da fila que será promovido ao elenco principal. No planejamento do clube, o meio-campista passará a treinar sob o comando do técnico Fernando Diniz logo após a Copa São Paulo.

Rodrigo Nestor em ação pela base do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rodrigo Nestor em ação pela base do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além de Rodrigo Nestor, o Tricolor tem oito jogadores no elenco que fizeram parte do grupo campeão da Copinha no ano passado. São eles: Arthur Gazze, Eduardo, Lucas Fasson, Sena, Welington, Marcos Júnior, Ed e Vitinho.

Riquelme lidera o Vasco

Reserva na campanha do vice-campeonato, o lateral-esquerdo Riquelme, de apenas 17 anos, desponta como o principal jogador do Vasco no torneio de 2020. O jogador está recuperado de alguns problemas físicos que o atrapalharam no ano passado e confia em um bom desempenho na Copinha para, quem sabe, chegar aos profissionais.

Campeão da Copa São Paulo em 1992, o Vasco tem acumulado bons resultados na base. Em 2019, além do vice no torneio paulista, o clube foi semifinalista da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-20 e perdeu para o Flamengo a decisão do Carioca da categoria.

Riquelme durante treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Riquelme durante treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Ceará mira o mata-mata

Eliminado ainda na primeira fase no ano passado, o Ceará fará uma mescla de jogadores da base e outros que já treinam com os profissionais. Integrantes do grupo principal, o goleiro André Luiz e o lateral-esquerdo Matheus Farias são os mais experientes do grupo.

Matheus Farias, lateral-esquerdo, Ceará sub-20 — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Matheus Farias, lateral-esquerdo, Ceará sub-20 — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Coritiba tem elenco com idade baixa

Eliminado nas oitavas de final em 2019, o Coritiba vai apostar mais uma vez em jogadores que estão bem abaixo da idade limite de 20 anos. A média da equipe é de 17,85 anos, de acordo com dados divulgados pelo clube. No ano passado, o Coxa disputou o torneio com média de idade de 17,56 anos.

Jogadores da base do Coritiba em treino — Foto: Divulgação / Coritiba

Jogadores da base do Coritiba em treino — Foto: Divulgação / Coritiba