Diniz aposta em Cotia para, enfim, construir equipe à sua maneira

376

GazetaEsportiva

Fernando Diniz, enfim, terá uma pré-temporada para poder dar a sua cara à equipe do São Paulo. Depois de assumir o Tricolor no decorrer de 2019, o promissor técnico contará com uma estrutura de dar inveja até mesmo a equipes europeias e que já se mostrou bastante útil ao seu antecessor, que também apostou no complexo das categorias de base para elevar o patamar do elenco.

O São Paulo se reapresenta na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda, mais precisamente às 10h (de Brasília), quando fará o primeiro treinamento do ano. Posteriormente, no período da tarde, o elenco segue rumo a Cotia, onde às 16h participará de uma nova atividade, desta vez no CFA Laudo Natel, onde ficará hospedado por alguns dias.

Com parte da pré-temporada sendo realizada no complexo das categorias de base do São Paulo, os atletas irão conviver uns com os outros e interagir durante dias seguidos, concentrados, longe de qualquer badalação. A mesma receita deu certo durante a pausa para a Copa América, período em que Cuca e seus atletas utilizaram a estrutura da garotada tricolor para se preparar para o segundo semestre.

Publicidade
O técnico Fernando Diniz não deve ganhar reforços para 2020 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

E foi após a pausa para a Copa América que o São Paulo chegou a se firmar como um dos postulantes ao título nacional. Depois de um empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi, o time chegou a embalar uma importante sequência de cinco vitórias, chegando a ficar a apenas dois pontos da liderança do Campeonato Brasileiro.A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista está marcada para o dia 22 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, no Morumbi. São 14 dias que separam o elenco tricolor do seu primeiro jogo oficial de 2020, duas semanas completas para Fernando Diniz consolidar a mentalidade que julga necessária para os desafios deste ano, que não são poucos, já que o time está de volta à Libertadores, competição com a qual o clube tem uma conexão especial.

O período em Cotia também será importante não só para evoluir o padrão de jogo da equipe, mas também para a comissão técnica decidir quais atletas que voltam de empréstimo poderão permanecer e ganhar alguma oportunidade no São Paulo. Brenner, Shaylon, Tréllez, Jonatan Gómez, Léo Natel, Araruna, Paulinho Bóia e Everton Felipe são os nomes que terão de passar pelo crivo de Fernando Diniz e seus auxiliares.