Diniz: “Aposto que o torcedor escolheria que Hernanes fizesse todos gols”

474

UOL

Bruno Grossi

Perto de completar 300 jogos com a camisa do São Paulo — faltam 16 —, Hernanes é o maior ídolo da torcida no atual elenco. Isso se reflete a cada grito da torcida nos estádios, nas filas por autógrafos e também na mobilização dos profissionais do clube para que o Profeta volte a atuar em bom nível. Fernando Diniz é quem mais puxa esse coro.

Ontem (29), após o São Paulo vencer a Ferroviária de virada por 2 a 1 em Araraquara, o técnico não escondeu a felicidade por ver Hernanes ter uma atuação decisiva. Graças ao Profeta, com forte chute de fora da área, o Tricolor empatou a partida três minutos após levar o gol dos mandantes. E na etapa final o meio-campista ainda iniciou o lance da virada ao cobrar escanteio que terminou em gol de Robert Arboleda.

Publicidade

“Hernanes teve um ano atípico em 2019, com muitas lesões, mas desde que cheguei ele ajudou muito o nosso trabalho de uma forma diferente. Ele tem uma liderança impressionante sobre todos. Todo mundo aqui quer que ele volte a jogar bem, que marque gols. É muito bom vê-lo coroar tanto esforço e é uma alegria enorme para o torcedor. E eu aposto que o torcedor escolheria que ele fizesse todos os gols do São Paulo sempre”, apontou. O Profeta também concedeu entrevista na saída da Arena Fonte Luminosa. Ele comentou a comemoração extravasada quando acertou a bela finalização de fora da área e diz que se frustrou muito em 2019 por não ter conseguido marcar tantos gols. Foram apenas cinco — incluindo um na Florida Cup. “É engraçado como ao decorrer de minha carreira eu fui evoluindo na questão de fazer gols. Os meus números eu vejo muito. São quase 300 jogos pelo São Paulo, 53 gols. E eu quero fazer um gol a cada cinco jogos. Meus números sempre foram assim, então há uma cobrança interior. No ano passado eu fiquei muito tempo sem fazer gol. Extravasei porque era algo que eu estava buscando bastante e ainda por cima a gente estava melhor no jogo”, justificou Hernanes.