Diniz fala da evolução do São Paulo, diz não ter “mágica” e elege Arboleda o melhor em campo

147

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Veja como foi a entrevista do técnico do Tricolor após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras.

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, viu evolução no time apesar do empate por 0 a 0 no clássico com o Palmeiras, neste domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Por outro lado, o treinador do Tricolor alertou para o fato de ainda ter um longo caminho pela frente para fazer o time jogador como ele imagina – na estreia, o São Paulo venceu o Água Santa.

– A gente vai dando uma cara, e em grandes jogos a tendência é evoluir. Não sei em que patamar, mas estamos melhores do que estávamos na outra temporada – disse Diniz, que completou:

– São poucos dias de pré-temporada. São 15 dias, mas de treinamento mesmo são oito dias. A equipe evoluiu um pouco. Mas não tem mágica. Vai melhorar pouco a pouco.

Fernando Diniz em ação pelo São Paulo no clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Questionado sobre Arboleda, personagem do clássico antes mesmo de a bola rolar porque vestiu a camisa do Palmeiras nas férias e foi multado pela diretoria, o técnico elogiou a atuação:

– Essa é a forma que o Arboleda tem. Ele mostrou hoje o quanto é comprometido com a camisa do São Paulo. É a maneira de ele passar segurança ao torcedor. Talvez ele tenha sido o melhor jogador do nosso time.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a Ferroviária, de novo no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Por isso, inclusive, a delegação ficará na cidade direto.