Dupla do São Paulo divide quarto, saudade das filhas e dicas de paternidade

478

UOL

Bruno Grossi

O São Paulo está desde o último sábado em Araraquara, que fica a quase 275 quilômetros da capital. A equipe precisou encarar dois jogos seguidos na cidade e, para evitar um desgaste pelas viagens longas de ônibus, o elenco pediu para permanecer no hotel. Os atletas gostaram da união e do comprometimento nos últimos dias, mas há uma dupla que anda sofrendo com a saudade de casa.

Bruno Alves e Reinaldo foram pais pela segunda vez recentemente. Cada um já tinha um menino e agora celebram com as esposas a chegada de meninas. Essa coincidência os deixou ainda mais próximos. A dupla concentra junta desde o início de 2018 e os papos sobre paternidade, cuidados com as crianças e divisão de tarefas com as esposas estão sempre presentes.

Publicidade

“Como dificilmente a gente fica suspenso ou machucado, toda concentração a gente acaba se juntando. Estamos entrosados já (risos). Conversamos bastante mesmo, porque temos filhos da mesma idade praticamente. Ele teve a Helena agora, eu tive a Rebeca… Trocamos muitas informações, dicas de pediatra, tudo para cuidar das nossas famílias. Toda hora a gente troca conselho. Eu já pedi pra ele chamar a esposa dele e falar pra ela conversar com a minha, até pra passar tranquilidade. É um momento bastante sensível, ainda mais que a gente fica longe. Aí é bom que elas conversam, têm atenção”, contou Reinaldo, após o treino da manhã de hoje.

Com o nascimento de Rebeca, na última quarta-feira, Reinaldo chegou até a ficar fora da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Ele estava concentrado com o grupo no CT da Barra Funda e precisou correr para o hospital. Depois, ficou na maternidade com a esposa Daiana, mas já havia viajado para Araraquara quando ela recebeu alta, no sábado. A saudade, então, aumenta, assim como a vontade fazer um gol e homenagear a filha.

“É claro que vou comemorar um gol por ela, minha Rebequinha, que veio cheia de saúde e maravilhosa. A saudade está muito grande. Estou muito ansioso para voltar e cuidar dos meus filhos e da minha esposa, que precisa muito de mim neste momento. Entre eu e o Bruno, acho que estou mais empolgado agora porque a minha filha nasceu há menos tempo. Sou babão mesmo!”, confessou. Depois de passar em branco no clássico contra o Palmeiras, Reinaldo terá uma nova chance de homenagear Rebeca amanhã (29) contra a Ferroviária. O jogo, válido pela terceira rodada do Paulistão, está marcado para as 21h30 na Arena Fonte Luminosa.