Helinho volta a treinar e não deve ser desfalque para estreia no Paulista

90

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

Helinho voltou a treinar com o restante do elenco do São Paulo nesta sexta-feira. Depois de ser baixa na atividade da última quinta devido a dores musculares, o jovem revelado em Cotia não mostrou qualquer limitação e deve seguir firme na luta pela titularidade neste início de temporada.

Sem Antony, na Seleção Brasileira sub-23 que disputará o Pré-Olímpico, Fernando Diniz aposta em Helinho na ponta direita. Parte da torcida esperava que Pato receberia uma nova oportunidade do comandante tricolor, porém, a tendência é que a vaga seja preenchida pelo jovem de 19 anos.

Helinho quer recuperar o status com o qual contou logo no início de sua trajetória no profissional (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Além de Antony, Fernando Diniz não conta nesta pré-temporada com Igor Gomes, que também está na Seleção Brasileira sub-23, e Walce, que estava com o time canarinho, mas acabou cortado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, no estádio do Morumbi.

A tendência é que o Tricolor entre em campo em sua estreia oficial em 2020 com Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.