“Hernanes treinar sem dor enche o grupo de expectativa”, diz Volpi

713

UOL

Bruno Grossi

O goleiro Tiago Volpi se mostrou empolgado com a recuperação de Hernanes. O meia conviveu na última temporada com dores no adutor da coxa direita, mas se reapresentou no início do mês em uma condição muito melhor do que em 2019. “Poder ver o Hernanes bem fisicamente, sem nenhuma dor, treinando da maneira que ele está treinando, enche todos nós de expectativa e nos dá muita confiança, também. Porque a gente sabe o quão importante é ter o Hernanes dentro de campo”, disse Volpi, após o treino de hoje (13) do São Paulo.

As dores de Hernanes vinham desde o início da temporada passada. Recém-chegado, ele foi colocado para jogador a fase preliminar da Libertadores, em que o São Paulo acabou eliminado para o Talleres. Além do resultado ruim, a eliminatória resultou em uma temporada cheia de lesões e dificuldades para que o meia conseguisse atingir um alto nível físico e técnico. “Ele mesmo sabe que ano passado foi um ano difícil para ele por causa das lesões. Mas esse ano ele falou que está zerado, se sentindo forte, sem nenhuma dor. A gente espera que o Hernanes possa nos ajudar muito”, completou Volpi.

Publicidade

Apesar da melhora, o São Paulo ainda trata com cautela a recuperação de Hernanes. Ainda assim, o jogador é tratado como “reforço” para 2020, já que o time do Morumbi ainda não contratou ninguém neste mercado da bola.