Melou: Paulinho Bóia não passa nos exames médicos no Cruz Azul e volta ao São Paulo

143

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Atacante tem problema na cartilagem do joelho, e clube mexicano desiste da contratação.

O atacante Paulinho Bóia não passou nos exames médicos do Cruz Azul, do México, por conta de um problema na cartilagem do joelho. O clube mexicano, com isso, desistiu da negociação. O jogador retorna ao São Paulo, onde não será aproveitado.

Publicidade

O Cruz Azul, depois dos exames, fez uma reunião e decidiu abandonar a negociação, mesmo que alguns membros da diretoria entendessem haver certo exagero no diagnóstico – já que Paulinho Bóia poderia atuar normalmente mesmo com esse problema.

O clube mexicano soltou um comunicado explicando a decisão. O clube disse tratar-se “de uma lesão grave, que coloca em risco o desenvolvimento desportivo do jogador”.

View image on Twitter

O atacante de 21 anos tem uma alteração na cartilagem há quase um ano e meio e nunca deixou de jogar. Para corrigir a lesão, no entanto, é necessária uma cirurgia que o afastaria por pelo menos quatro meses dos gramados.

Paulinho Bóia estava emprestado ao São Bento — Foto: Neto Bonvino/Bento TV

O empréstimo de Paulinho Bóia havia sido acertado por 300 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão), com opção de compra fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões) por 90% dos direitos econômicos. Agora, o São Paulo deve procurar outro clube para ele.

Paulinho Bóia foi revelado em Cotia e estava emprestado ao São Bento. Ele não participou do início da pré-temporada do grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz e está fora dos planos do Tricolor para 2020.