Novorizontino foi um dos poucos times a levar três gols do São Paulo em 2019

186

GazetaEsportiva

São Paulo encerrou 2019 com o pior retrospecto ofensivo de sua história. Foram 56 gols marcados nas 60 partidas da temporada, com uma média de 0,95 por jogo. Contra o Novorizontino no Campeonato Paulista, porém, a história foi diferente. No encontro mais recente entre as equipes, no ano passado, o Tricolor venceu por 3 a 0.

Essa foi a última vez que o São Paulo marcou três ou mais gols no Paulistão. Também foi um dos raros jogos em que o time conseguiu marcar muitos gols naquela temporada. Foram apenas cinco oportunidades anotando três os mais gols (São Paulo 4 x 1 Mirassol; Novorizontino 0 x 3 São Paulo; São Paulo 3 x 1 Cuiabá; São Paulo 4 x 0 Chapecoense; São Paulo 3 x 2 Santos).

Diego Souza marcou seu último gol pelo São Paulo contra o Novorizontino (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O elenco que derrotou a equipe de Novorizonte há um ano atrás era muito diferente do atual. O quarto ofensivo titular são-paulino era formado por Diego Souza, Nenê, Éverton e Pablo. Apenas os dois últimos permaneceram no clube. Na ocasião, o comandante à beira do campo era André Jardine, ainda antes da chegada de Cuca.O 3 a 0 também ficou marcado como a última partida em que Diego Souza marcou um gol com a camisa do Tricolor. Hoje no Grêmio, ele foi negociado com o Botafogo em março de 2019, antes mesmo do fim do estadual.

Publicidade

O time de Fernando Diniz entra em campo contra o Novorizontino na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O São Paulo é o atual líder do Grupo C, com sete pontos, à frente da Inter de Limeira, segunda colocada.