Prestes a fazer 100 jogos, Bruno Alves quer título no São Paulo e diz que time buscará sempre o gol

81

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Zagueiro vai atingir número nesta quarta-feira, na estreia do Paulista contra o Água Santa.

Bruno Alves vai completar 100 jogos pelo São Paulo contra o Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela estreia do Paulistão.

Publicidade

– É motivo de orgulho para mim e minha família. Sabemos como batalhamos para chegar aqui. Completar 100 jogos pelo São Paulo é um orgulho. Acho que isso vai se criando dentro do elenco e dentro do grupo. Vou fazer três anos de São Paulo e é uma liderança boa – afirmou Bruno Alves.

Bruno Alves, do São Paulo, em entrevista no CT da Barra Funda — Foto: Eduardo Rodrigues

Em meio à fila de sete anos sem títulos, Bruno Alves disse querer buscar uma conquista para o São Paulo nesta temporada.

– Ficaria feliz por um título que a gente tanto anseia. Satisfeito não, porque sabemos que no São Paulo tem que querer mais. Estamos focados para fazer um temporada para levar o São Paulo a ganhar títulos.

Antony, Daniel Alves e Bruno Alves conversam em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo

Antony, Daniel Alves e Bruno Alves conversam em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo

O zagueiro também explicou quais ajustes Fernando Diniz fez durante a pré-temporada

– Movimentação. O time não pode confundir ter posse e tem de estar sempre buscando o gol. Esses foram os ajustes que ele fez na pré temporada. Um time que busca sempre o gol – disse Bruno Alves.

– O Diniz é um treinador que cobra ao extremo dos jogadores para melhorar. Ele sabe separar, porque cobra, mas é um paizão, porque ele quer recuperar os jogadores. Muito verdadeiro. Passa confiança. O grupo está fechado com ele. O São Paulo precisa brigar por títulos, porque essa camisa é pesada demais para ficar muito tempo sem títulos – afirmou o zagueiro.

Em 2019, Bruno Alves acredita que o principal problema do São Paulo foi a oscilação. Agora, após a pré-temporada, ele espera uma equipe diferente.

O provável time do São Paulo para a estreia é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.

Bruno Alves cumprimenta Raí durante a reapresentação do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Alves cumprimenta Raí durante a reapresentação do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Veja trechos da entrevista coletiva de Bruno Alves:

– Acredito que isso se deve às oscilações que tivemos na reta final do campeonato. O fato de jogar de uma maneira e não ter um tempo para treinar. Nos aperfeiçoamos e a tendência é melhorar.

Evolução do time

– A evolução já vem na pré-temporada. Treinamentos muito específicos no que pretendemos melhorar. Vamos tendo cada vez mais confiança. O São Paulo tem tudo para mostrar uma filosofia do Diniz.

Mudança de lado na defesa

– Pra mim não muda muito, estou acostumado a jogar nas duas. O entrosamento que temos é grande e procuramos aperfeiçoar cada vez mais. A manutenção do elenco foi muito importante.

Tempo de pré-temporada

– Tempo ideal não seria. O calendário brasileiro é apertado, mas estamos no São Paulo e quando vestimos essa camisa term que saber a responsabilidade que carrega. Temos tudo para fazer um bom jogo, sabemos da qualidade do Água Santa, mas jogamos no Morumbi, com apoio da torcida. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo.

Manutenção de elenco

– De 2017 para 2018 mudou muito. A manutenção do elenco é importante para ver como cada jogador sabe jogar. Tudo que aconteceu ali dentro foi importante, ficar em Cotia foi importante para que a gente possa ter uma boa temporada.

Problemas no ataque em 2019

– Devido a algumas lesões você perde o ritmo de jogo, de treino. Creio que lesões atrapalharam um pouco. O Everton joelho, Pablo coluna, jogadores que deixaram de atuar por um grande tempo. Está todo mundo se dedicando para fazer o São Paulo brigar no topo.

Meio de campo mais leve

– Depende do estilo de cada jogo. Tem jogo que vamos ficar menos com a bola, outro com mais posse. O Diniz tem as cartas aí para usar e vai saber usar suas peças.

Clássico com Palmeiras na segunda rodada

– Difícil falar sobre o clássico agora, porque estou focado no Água Santa amanhã (quarta-feira). Vamos estudar o Água Santa para fazer um grande jogo. A gente sabe que vai passar muito pela estreia. Buscar a vitória a todo momento. Vamos colocar todas essas características amanhã (quarta-feira) para ir mais confiante para o jogo contra o Palmeiras.

Mulheres na arbitragem

– Uma inclusão. Não vejo diferença nenhuma. Tanto homem quanto mulher tem que ter espaço no futebol e acho legal.

2019 ruim

– No ano passado o que atrapalhou foi a oscilação. Alguns jogos a gente não conseguia manter o nível pela falta de treinamentos. Esse ano com a pré-temporada tem tudo para ser diferente.

Jogos emblemáticos com a camisa do São Paulo

– São tantos. Quem está no São Paulo vive um sonho a cada dia. É uma realização para mim e minha família. No meu aniversário, contra o Paraná, foi a minha estreia no Brasileirão e eu fiz o gol. Foi o pacote.

Evolução pessoal

– O atleta profissional não pode achar que não pode aprender algo novo a cada dia. Se preparar mentalmente, sabemos a pressão que é. Então se preparar mentalmente é o que te dá regularidade.

Morumbi

– A gente sabe da força de jogar no Morumbi, o apoio do nosso torcedor, vamos precisar deles esse ano. Não só no Morumbi, mas fora de casa também manter a regularidade.

Veja os números de Bruno Alves no São Paulo:

2017

  • 4 jogos (3 titulares e 1 reserva)
  • 1 gol
  • 1V; 2E; 1D
  • 1 jogo sem tomar gol

2018

  • 41 jogos (40 titulares e 1 reserva)
  • 2 gols
  • 19V; 13E; 9D
  • 22 jogos sem tomar gol

2019

  • 54 jogos (52 titulares e 2 reserva)
  • 1 gol
  • 20V; 18E; 16D
  • 22 jogos sem tomar gol.