UOL
Após a notícia do interesse do Ajax-HOL por Antony, do São Pauo, o comentarista Zé Elias criticou o modo como o time paulista tem tratado seus jogadores que chegam das categorias de base. Na opinião do ex-jogador, o Tricolor não oferece as condições necessárias para o atleta atingir o seu maior potencial quando ele atinge o futebol profissional.
“Estrutura não é só uma boa fisioterapia, uma boa academia, uma boa nutrição, condição para o jogador poder jogar. Estrutura para potencializar um jovem jogador é ter um bom time, uma forma de jogar, uma característica, uma identidade, justamente para fazer com que o menino se valorize. Por que o Reinier passou rapidamente de quinze, para vinte, para R$ 35 milhões? Porque tinha um time jogando muito bem em volta e potencializou o futebol dele. Em vez de parar, ele evoluiu. Com 17 anos, fez vários gols. Era o primeiro reserva, mudava a característica do time. Foi valorizado. Ganhou vários prêmios, até mundiais. O que aconteceu com o Antony? Mas o que aconteceu com o São Paulo? O problema é o São Paulo, que não sabe o que quer, aí vende um jogador desses e gasta R$ 40 milhões com o Pato”, disparou na edição de hoje (29) do Futebol na Veia, da ESPN Brasil.
Presente na discussão, Jorge Nicola afirmou que o São Paulo tem tido problemas inclusive para negociar Antony. O comentarista acredita que a pressa do time paulista em dar continuidade ao negócio pode assustar a parte interessada. “Quando o São Paulo se senta com outro clube, antes de outro clube apresentar uma proposta e o São Paulo já quer acelerar o processo e causa do outro lado uma estranheza, se estaria tudo bem com o Antony, por exemplo. Porque eles nem sempre entendem o desespero financeiro do São Paulo. Desde o ano passado, o São Paulo fala da venda do Antony, mas, às vezes, de forma exagerada”, complementou.