Reinaldo aposta em manutenção do estilo de Diniz mesmo se São Paulo tiver mudanças no time

229

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Lateral analisa pedidos do treinador para a equipe tricolor.

Reinaldo, do São Paulo, acredita que o time não mudará seu estilo de jogo mesmo se houver mudanças na escalação contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h30, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

O técnico Fernando Diniz cogita poupar titulares. Juanfran, Arboleda, Hernanes, Daniel Alves e Pablo têm chances de descansarem. Por outro lado, atletas como Igor Vinícius, Anderson Martins, Luan, Liziero e Pato brigam por lugares na equipe.

De qualquer maneira, uma troca é certa: Helinho, com entorse no tornozelo esquerdo, será desfalque nesta quarta-feira.

– Pode mudar até o time inteiro. Tenho certeza de que não vai mudar nada, porque o professor Diniz fala pra nós, os titulares, e para o outro time (reserva) a mesma coisa. Os dois times treinam o mesmo conceito de jogo. Se mudar a equipe inteira, vai ser o mesmo esquema e a mesma coisa que o Diniz pede no dia a dia – disse Reinaldo.

Reinaldo diz que São Paulo vai jogar com mesmos conceitos de jogo, independentemente de mudanças no time — Foto: Felipe Ruiz

Liziero, Pato e Everton disputam o lugar de Helinho no time do São Paulo. Independentemente das mudanças e de quem entrar, Reinaldo prevê manutenção das principais características exigidas pelo treinador.

– Não pode mudar a intensidade do jogo na hora de marcar lá na frente. Qualidade todos têm. Mas não pode faltar marcação na frente, intensidade, dando opção e fazendo o facão. O Diniz pede para sempre atacar a última linha adversária para sairmos com resultado positivo. Pato, Everton ou quem entrar vai dar o seu melhor para ajudar o São Paulo.

O lateral do São Paulo ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa para acompanhar o nascimento da filha Rebeca. Agora, ele deseja homenageá-la.

– Se fizer um gol, vou comemorar pela chegada da minha filha Rebequinha, que veio cheia de saúde e maravilhosa – disse Reinaldo.

– A saudade está muito grande. Fiquei na maternidade com ela e depois voltei aos treinos. No sábado deram alta e eu já estava aqui. Estou muito ansioso para chegar em casa e cuidar da minha filha e da minha esposa, que precisa muito de mim nesse momento – contou o jogador.

Se houver mudanças, um possível São Paulo contra a Ferroviária é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Luan (Daniel Alves), Tchê Tchê e Liziero (Hernanes); Vitor Bueno, Pato (Everton) e Pablo (Brenner).