Rojas tem chances de voltar a jogar pelo São Paulo ainda no primeiro semestre

649

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Expectativa é de que atacante equatoriano possa retornar em abril. Ele não atua desde outubro de 2018 e foi submetido a um novo procedimento em dezembro.

Rojas tem chances de voltar a jogar pelo São Paulo neste primeiro semestre de 2020. O jogador foi reavaliado recentemente e existe a expectativa de que ele possa retornar em abril.

Publicidade

Nesse cenário, o equatoriano poderia ficar à disposição para o Campeonato Brasileiro, com início no dia 3 de maio. Não haveria tempo para inscrevê-lo na primeira fase do Paulistão, cujo prazo se encerra no dia 6 de março.

Rojas não joga desde outubro de 2018, quando enfrentou o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele sofreu duas graves lesões no joelho direito – uma em 2018 e outra em agosto de 2019, quando estava em processo de treinamentos.

Rojas tem expectativa de voltar ao São Paulo em abril — Foto: Marcelo Hazan

Rojas fez tratamento intensivo em dezembro, quando foi submetido a um novo procedimento cirúrgico no São Paulo. A intervenção foi considerada positiva para o retorno do jogador aos gramados.

O atleta tem contrato até junho de 2020. Ou seja, se Rojas retornar dentro do prazo previsto, estaria perto de encerrar seu vínculo no São Paulo, o que pode motivar uma avaliação para renovar seu contrato.