São Paulo acerta venda de volante formado em Cotia para time espanhol

768

UOL

Bruno Grossi

O São Paulo acertou a transferência de Cássio, garoto criado nas categorias de base do clube, para o Leganés, da Espanha. Restam apenas alguns detalhes para que a venda seja anunciada oficialmente, mas o volante já está a caminho de Madri para assinar por quatro temporadas. Não foram divulgados ainda os valores que serão pagos pelo Leganés ao Tricolor Paulista, que precisa vender atletas neste ano para compensar um déficit de R$ 180 milhões registrado em 2019 e para sustentar um elenco caro no profissional. O que é certa é a manutenção de 30% dos direitos econômicos para o time do Morumbi.

Cássio estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, mas jogou apenas pela equipe sub-23. No fim do último ano, sofreu uma lesão e precisou voltar ao Brasil para fazer o tratamento. Ele vinha postando vídeos da recuperação em Cotia e sensibilizou torcedores ao postar uma foto do São Paulo sub-20 de 2018 e dizer que apenas ele não estava conseguindo crescer na carreira. Especial: – Como o Leganés sobrevive entre os gigantes de Madri.

Publicidade

Na mesma proporção em que sempre foi tratado como promessa no Tricolor, Cássio sempre gerou preocupação no clube por seu comportamento. Irreverente e provocativo, caiu nas graças da torcida ao zoar a torcida do Palmeiras após a conquista da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2018 no Allianz Parque. Ali, também gravou vídeo com música que também ironizava o rival e acabou viralizando. Pouco depois, no entanto, chegou a ser cortado de jogos por indisciplina e ainda ficou marcado por arriscar um pênalti de cavadinha na Copa São Paulo de 2019, contra o Cruzeiro. O lance poderia ter custado a eliminação do São Paulo, mas o time terminou o torneio como campeão. Cássio levou bronca e foi colocado à disposição no mercado da bola.