São Paulo apresenta elenco feminino para 2020; atacante Glaucia se destaca em treino

152

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Jogadoras posaram para foto oficial e realizaram atividades no CT da Barra Funda.

Eduardo Rodrigues

Publicidade

O São Paulo apresentou seu time feminino para 2020 na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. As 26 atletas posaram para a foto oficial da temporada e, logo depois, uma parte delas ficou no campo para um treino com o treinador Lucas Piccinato e a outra realizou exames na parte interna.

As jogadoras que ficaram no gramado do CT fizeram um trabalho de enfrentamento entre defesa e ataque e um trabalho de toque de bola. Uma das destaques das atividades foi a recém-contratada Glaucia.

Melhor atacante de 2019 em eleição da CBF, Gláucia teve bom aproveitamento nos chutes ao longo do treino e fez alguns gols bonitos (veja no vídeo abaixo). Com a camisa do Santos, ela fez 14 gols e deu 14 assistências na última temporada.

Lucas Piccinato comanda um treino de enfrentamento entre defesa e ataque. No vídeo, Glaucia faz mais um gol em chute cruzado. A atacante é um dos destaques da atividade.

Outra contratação de destaque para 2020 é a atacante Duda, convocada em uma das últimas listas da treinadora Pia Sundhage para defender a seleção brasileira. Ela atuou nos últimos dois anos no Avaldsnes IL, da Noruega.

Além delas, outras seis jogadoras foram contratadas para reforçar o Tricolor. São elas: Mirla (atacante), Kamilla (atacante), Ana Caroline (atacante), Thais Helena (goleira), Gislaine (zagueira) e Dani (lateral-esquerda).

Reforços do time feminino do São Paulo para a temporada 2020 — Foto: Eduardo Rodrigues

Reforços do time feminino do São Paulo para a temporada 2020 — Foto: Eduardo Rodrigues

Logo após o treino, Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva e confirmou que neste ano o São Paulo utilizará o clube social, o CT da Barra Funda e o CT de Cotia para realizar os treinamentos. Em 2019, uma das grandes críticas de algumas atletas era em relação à estrutura de treinos.

O Tricolor segue a preparação nesta pré-temporada e estreia no Brasileiro Feminino contra o Cruzeiro, no dia 9 de fevereiro, fora de casa.

Veja o elenco completo do São Paulo:

Goleiras: Carla, Éllen e Thais Helena
Laterais: Dani Silva, Giovana, Natane e Roberta 
Zagueiras: Bruna, Gislaine, Lauren, Maiara e Tahís
Meias: Ana Cris, Andressa, Cris, Rafaela e Yaya
Atacantes: Carol, Duda, Emily, Giovaninha, Glaucia, Jaqueline, Kamila, Larissa Santos e Mylla