São Paulo decide renovar com Danilo Gomes e vai avaliar situação de Fabinho

446

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Atacantes revelados na base iniciaram a pré-temporada no elenco de Fernando Diniz.

O São Paulo trabalha na renovação dos atacantes Danilo Gomes e Fabinho, revelados pelas categorias de base e que iniciaram a pré-temporada no elenco de Fernando Diniz em 2020.

Publicidade

Desde os 14 anos no Tricolor, Danilo Gomes é quem tem a situação mais próxima de um desfecho positivo. Com contrato até abril deste ano, o São Paulo irá renovar com o atleta até o fim de 2021.

O atacante de 20 anos foi uma das principais surpresas do Tricolor para esta temporada. Isso porque ele teve apenas uma oportunidade no ano passado de integrar o elenco profissional e, prontamente, foi promovido.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, Fernando Diniz decidiu levar a Alagoas, no duelo contra o CSA, uma delegação praticamente inteira de jogadores revelados pelas categorias de base.

Danilo Gomes é uma das surpresas da base do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Danilo Gomes é uma das surpresas da base do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Danilo Gomes começou no banco de reservas, mas aos 35 minutos do segundo tempo entrou no lugar de Toró. O atacante não teve muito tempo e pouco fez na partida, mas após a vitória por 2 a 1 foi um dos mais empolgados do elenco, conforme mostrou a “SPFCtv”, em vídeo divulgado com os bastidores do jogo.

No primeiro treino aberto da pré-temporada, na semana passada, Danilo Gomes teve boa participação e quase fez um golaço de voleio. Nos demais treinos, ele agradou ao treinador e terá o vínculo estendido.

Fabinho

Embora tenha tido mais oportunidades em 2019 do que Danilo Gomes, tanto em treinos como em imersão no elenco, Fabinho ainda será mais analisado por Fernando Diniz para que uma decisão sobre a renovação seja tomada.

No ano passado, sob o comando de Cuca, ele fez diversos treinos com o time principal e entrou em campo na 18ª rodada do Brasileirão em duelo contra o Internacional.

Fabinho durante treino do São Paulo, em Cotia — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na última rodada, porém, quando Fernando Diniz levou um elenco praticamente inteiro da base, o atacante foi preterido e tirou férias antes dos demais.

Nos treinos desta pré-temporada em que a imprensa pôde observar as atividades, Fabinho foi discreto. O contrato do jogador de 20 anos com o São Paulo vai até o fim de junho deste ano.