GloboEsporte
Marcelo Hazan
Acordo está encaminhado, mas Tricolor aguarda conclusão até fim da janela de transferências na sexta. Atleta embarca para o México nesta segunda para finalizar operação.
O São Paulo está perto de fechar o empréstimo de Paulinho Bóia ao Cruz Azul, do México. O clube aceitou as condições da oferta e tem um acordo encaminhado para receber 300 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo, com opção de compra fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões) por 90% dos direitos econômicos.
Apesar de ver o acordo encaminhado, o São Paulo ainda não considera a transferência fechada e aguarda uma sinalização final dos mexicanos. A operação tem de ser concluída até sexta-feira (31), data de fechamento da janela de transferências no México.
Autorizado pelo São Paulo, Paulinho Bóia e o empresário Luciano Couto embarcam nesta segunda-feira ao México para definir os detalhes do jogador com o Cruz Azul. Se tudo for finalizado na viagem, o atleta de 21 anos será emprestado.
Paulinho Bóia tem 21 anos, foi revelado em Cotia e estava emprestado ao São Bento. Ele não participou do início da pré-temporada do grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz e está fora dos planos do Tricolor para 2020.
Paulinho Bóia, do São Paulo, estava emprestado ao São Bento e está na mira do Cruz Azul, do México — Foto: Neto Bonvino/Bento TV