São Paulo investiga possível irregularidade em empréstimo de meia-atacante pelo Athletico

813

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan 

Entenda o caso de Guilherme Bissoli, revelado pelo Tricolor e que estava no Paraguai.

Uma possível manobra feita pelo Athletico-PR no empréstimo do meia-atacante Guilherme Bissoli será investigada pelo São Paulo, clube formador do atleta, e pode render uma indenização ao Tricolor paulista caso a irregularidade seja confirmada.

Publicidade

No fim de 2018, o Athletico tentou assinar um pré-contrato com Bissoli antes do fim de seu vínculo com o São Paulo, que se encerrava em janeiro. O clube, porém, queria a permanência do jogador e, por ser o formador, tinha o direito de cobrir o valor proposto pelo Athletico para continuar com o atleta – era o primeiro contrato profissional do meia-atacante.

O São Paulo assim o fez e cobriu as propostas duas vezes para realizar a renovação. Caso o Athletico ainda quisesse o meia-atacante, uma indenização deveria ser paga. Bissoli, no entanto, não quis permanecer no São Paulo por conta do tratamento recebido pelo clube. Como não aceitou certas condições salariais, ele ficou de agosto a janeiro treinando no CT de Cotia, longe do elenco principal.

A grande reivindicação por parte das pessoas que gerem a carreira de Guilherme Bissoli era a questão salarial. Por ser uma das grandes promessas e artilheiro da base são-paulina, acreditavam que o jogador poderia ser melhor valorizado, algo que não aconteceu.

Guilherme Bissoli em treino no São Paulo — Foto: Ivan Altman / saopaulofc.net

Houve diversas conversas, mas as partes não entraram em um acordo, e o próprio atleta ficou descontente com o tratamento recebido, principalmente ao saber que diretores do São Paulo disseram que ele não encontraria melhor proposta em outros clubes.

Sem a renovação com o São Paulo, o meia-atacante também não poderia assinar com nenhum outro clube do Brasil. Seus representantes, então, acharam uma saída para que ele pudesse continuar atuando no Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai.

Bissoli defendeu o clube paraguaio em 2019, com contrato até o fim de 2021. Neste início de ano, o Athletico viu a possibilidade de contar com o jogador por empréstimo e voltou a procurá-lo. Ao entender que não havia nenhuma irregularidade, o clube paranaense acertou o acordo até o fim deste ano. Atual treinador do Furacão, Dorival Júnior foi quem revelou Bissoli no São Paulo.

– É uma coisa que a gente vai ter que resolver, entender se foi uma coincidência de fato ou se isso já estava planejado e previsto desde então. E se o tribunal e as pessoas que forem julgar esses casos entenderem que a coisa é esta desde o começo, o São Paulo tem direito a uma indenização. A verdade é que ele não quis renovar contrato conosco e agora tem essa situação que a gente precisa resolver. Ela é supernova, porque ele apareceu ontem no amistoso que o Athletico-PR fez – afirmou o gerente-executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Bissoli estreou com gol pelo Athletico-PR na última quarta-feira, diante do Racing, da Argentina, no empate em 2 a 2, em amistoso de pré-temporada (veja os gols no vídeo abaixo). A atuação foi um dos grandes motivos para o São Paulo recorrer a uma investigação.

Bissoli ficou no São Paulo entre 2009 a 2018 e conquistou títulos como o Campeonato Paulista Sub-17, a Copa Ouro Sub-20 e a Copa RS Sub-20.

7 COMENTÁRIOS