GazetaEsportiva
O São Paulo finalizou nesta terça-feira sua preparação para encarar a Ferroviária, partida marcada para quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa. Embora tenha fechado o treinamento que antecede o duelo, permitindo que a imprensa acompanhasse somente os primeiros 15 minutos, o técnico Fernando Diniz não escondeu, por exemplo, sua conversa em particular com Liziero.
Começando o ano na reserva, o volante substituiu Helinho no intervalo do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e pode ser a solução do São Paulo para o confronto com a Ferroviária, já que Helinho torceu o tornozelo e está fora de ação. O jovem atacante, inclusive, já retornou à capital paulista para realizar exames e saber a real gravidade da sua lesão.
Preparativos para o duelo com a Ferroviária nesta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Luminosa. #VamosSãoPaulo #NósSomosSãoPaulo
Com a possível entrada de Liziero, Daniel Alves, que até então vem atuando como segundo volante, passaria para a ponta direita, atuando mais ativamente no último terço do campo, mas também colaborando na construção das jogadas por aquele lado. Contra o Palmeiras, após a substituição de Helinho, o camisa 10 tricolor fez exatamente esses movimentos.Essa não seria a primeira vez que Daniel Alves iniciaria uma partida como ponta direita no São Paulo. No ano passado, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, por exemplo, ele atuou assim e, inclusive, foi decisivo para sua equipe, marcando o gol do importante empate em 1 a 1.
Após a partida contra a Ferroviária, o São Paulo volta para a capital paulista na quinta-feira e reinicia os trabalhos na sexta para o confronto com o Novorizontino, segunda, às 20h (de Brasília), no Morumbi.