São Paulo vende ao Leganés, da Espanha, jogador que viralizou por provocar o Palmeiras

756

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Braga

Cássio, de 20 anos, assinará contrato por quatro anos; na final da Supercopa Sub-20, ele e outros jogadores gravaram um vídeo ironizando o rival pelo histórico na Copinha.

O São Paulo acertou a venda de Cássio ao Leganés, da Espanha. O atleta formado em Cotia foi negociado definitivamente e assinará contrato por quatro anos. Os valores da transferência não foram revelados. Ele estava emprestado ao Portimonense, de Portugal.

Publicidade

Cássio, de 20 anos, participou de treinos do profissional no CT da Barra Funda, mas não chegou a ser integrado ao elenco.

O atleta ficou famoso nas redes sociais depois do título do São Paulo da Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras, na casa do rival, em 2018. Na ocasião, ele e outros jogadores viralizaram na internet depois de gravarem um vídeo ironizando o histórico do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o rival nunca venceu a competição.

Cássio, do São Paulo, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal — Foto: Marcelo Hazan

Daquele time titular campeão pelo São Paulo, o goleiro Junior, os zagueiros Walce e Diego, os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, e os atacantes Antony, Toró e Fabinho hoje estão no profissional.

O zagueiro Tuta, por sua vez, foi vendido ao Eintracht Frankfurt. Cássio era reserva e entrou no fim do segundo tempo. Gabriel Novaes também iniciou no banco, entrou e bateu o pênalti decisivo (ele esteve na mira do Athlético, mas o São Paulo barrou o empréstimo e seu futuro está indefinido).

Cássio, do São Paulo, discute com torcedores do Palmeiras na Supercopa Sub-20 de 2018 — Foto: Jales Valquer/Framephoto/Estadão Conteúdo

Cássio, do São Paulo, discute com torcedores do Palmeiras na Supercopa Sub-20 de 2018 — Foto: Jales Valquer/Framephoto/Estadão Conteúdo