“Se escalou como camisa 10”, diz comentarista da FOX sobre Daniel Alves

472

UOL

No São Paulo desde agosto do ano passado, o posicionamento de Daniel Alves segue gerando debate. Analisando, durante o Bom Dia Fox desta terça-feira, a possível escalação do tricolor para a estreia no Campeonato Paulista, Paulo Lima questionou a presença do camisa 10 no meio-campo. Comparando o jogador mais vencedor da história do futebol a Hernanes, o jornalista afirmou que Dani Alves ‘se escalou’ como camisa 10 no tricolor.

“Eu acho que (o Hernanes) é mais jogador do que o Daniel Alves nesta função de meio-campo. Agora, o Daniel Alves se escalou como camisa 10. Ele que tem que resolver o problema lá na frente. Vai ter competência e capacidade para isso? Não sei se vai ter não. Espero que tenha sucesso, mas não vejo no Daniel Alves, por exemplo, a capacidade de finalização que o Hernanes tem. O Daniel é o cara de levar do meio-campo para frente, mas, chegar na grande área, abrir espaço, meter de canhota, meter de direita… O Daniel não essa bola toda”, falou Paulo Lima.

Já sobre o Profeta, que sofreu com problemas físicos na última temporada, o comentarista acredita que o jogador de 34 anos, se estiver bem fisicamente, será a ‘referência’ do time de Fernando Diniz. “Eu não tenho a menor dúvida que o Hernanes será a referência neste jogo do Diniz. O Hernanes erra muito pouco, dificilmente alguém toma a bola dele, em forma física, claro. Não o Hernanes da temporada passada. (…) O projeto Fernando Diniz vai passar muito pelo que o Hernanes fará com a bola nos pés”.

Publicidade

Após realizar a pré-temporada em Cotia, o São Paulo estreia no Paulistão nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa.