Sem Helinho, São Paulo enfrenta Ferroviária em Araraquara pelo Paulistão

150

GazetaEsportiva

O São Paulo visita a Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Entrando em campo novamente na cidade do interior paulista, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vai em busca da sua segunda vitória no Campeonato Paulista após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo, no mesmo local que disputará o confronto com a Locomotiva.

Passado o empate sem gols com o Palmeiras, o São Paulo permaneceu em Araraquara por entender que seria mais cansativo retornar à capital paulista para, posteriormente, viajar mais uma vez a Araraquara. Apenas Helinho, que torceu o tornozelo, não permaneceu com a delegação na cidade.

Aliás, para a vaga de Helinho, a tendência é que o técnico Fernando Diniz opte por Liziero. Com isso, Daniel Alves, que até então vem atuando como segundo volante, passaria para a ponta direita, como se acostumou a jogar na última temporada com o PSG e também em algumas ocasiões no ano passado, como, por exemplo, o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Publicidade

A Ferroviária, por sua vez, está pressionada para vencer. Desde que começou o Paulistão, a equipe ainda não conquistou um triunfo sequer e precisa reagir para não deixar seus rivais diretos por uma vaga na fase mata-mata do Estadual se distanciarem.

Internamente, o duelo com o São Paulo está sendo tratado como uma verdadeira decisão. Ciente de que o nível do próximo adversário é superior, o elenco vem lidando com uma comoção coletiva que serve também como motivação para sair de campo com a tão sonhada vitória.

“Os granes motivam ainda mais os jogadores. Em momento nenhum desconfiamos da nossa qualidade, temos tudo para fazer um grande jogo quarta-feira e dar a volta por cima diante do nosso torcedor”, afirmou o meia-atacante Fellipe Mateus.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 28 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto MasseiraFERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Max, Rayan e Euller; Pablo, Tony, Léo Artur e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira e Henan.
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Daniel Alves, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz