GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Clube avalia possível volta de Rodrigo Freitas, revelado em Cotia e emprestado ao Portimonense.
A grave lesão sofrida por Walce, do São Paulo, faz o clube avaliar alternativas para a zaga. Uma das possibilidades estudadas é a volta de Rodrigo Freitas, emprestado ao Portimonense, de Portugal, até o meio do ano.
O São Paulo tem a opção de pedir a qualquer momento a volta do zagueiro de 21 anos revelado em Cotia. Rodrigo Freitas estreou no profissional em 2019, quando enfrentou o São Bento pelo Paulistão, sob comando de André Jardine, atual técnico da seleção olímpica.
O Tricolor não descarta a possibilidade de contratar um novo zagueiro. Para isso, porém, a diretoria analisa que deve se enquadrar na dificuldade financeira vivido pelo clube. Não há nomes específicos no momento.
Rodrigo Freitas pertence ao São Paulo e está emprestado ao Portimonense, de Portugal — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No Portimonense, Rodrigo Freitas fez 11 jogos. O jogador é uma das possibilidades para recompor a vaga de Walce na defesa.
Outras alternativas no atual elenco do técnico Fernando Diniz são:
- Diego Costa: capitão do título da Copinha de 2019 integrado ao grupo e que participa da pré-temporada. Ele estreou como profissional contra o CSA, na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o São Paulo jogou com um time praticamente inteiro formado em Cotia.
- Luan: o volante treinou como zagueiro na goleada por 6 a 1 sobre a Caldense, em jogo-treino realizado domingo, em Cotia.
- As primeiras opções do elenco na defesa são Bruno Alves, Arboleda (foi multado por ter vestido a camisa do Palmeiras) e Anderson Martins
Walce foi cortado da seleção brasileira olímpica por conta da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão deverá brecar a possível negociação do zagueiro com o Bragantino. O São Paulo havia recusado a primeira proposta, mas um acordo não estava descartado ainda em janeiro.